22/09/2017 - 55a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DA LIDERANÇA JOVEM
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MÉRCIA DOURADO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Informa que o Sr. Presidente Cauê Macris convocara a presente sessão solene, a requerimento do Sr. Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, para "Homenagem ao Dia da Liderança Jovem". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  RAFAEL PITANGA GUEDES
Defensor público, saúda as autoridades presentes. Enaltece o papel da liderança jovem.
5 -   CLARÍCIO GONÇALVES
Presidente da União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de São Paulo, agradece o deputado Fernando Capez pela homenagem. Cita a cultura como norte em seu trabalho com o carnaval de rua de São Paulo.
6 -  FELIPE SARTORI SIGOLLO
Secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, saúda as lideranças presentes. Comenta a atuação do Ministério da Educação no Governo Temer. Afirma que a política precisa de lideranças jovens.
7 -  FLORIANO PESARO
Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, destaca que lideranças jovens fazem diferença no processo de transformação do mundo. Saúda o papel do deputado Fernando Capez durante seu mandato como presidente desta Casa. Enaltece o trabalho do presidente da Associação São Paulo Diferenciado, Emerson Nunes de Oliveira. Ressalta que a contestação dos jovens é fundamental para o desenvolvimento da civilização.
8 -  THIAGO ROCHA
Apresentador de TV e jornalista, discorre sobre as qualidades que um jovem iniciante deve ter para ser um bom profissional. Enaltece a importância de se valorizar o papel da juventude da sociedade.
9 -  EMERSON NUNES DE OLIVEIRA
Presidente da Associação São Paulo Diferenciado, comenta o trabalho da instituição que dirige. Cita lideranças que o ajudam na tarefa. Saúda a todos os presentes.
10 -  MARIO COVAS NETO
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, agradece a todos pela recepção. Enaltece o trabalho do deputado Fernando Capez frente a Presidência desta Casa. Destaca a importância da juventude para a sociedade.
11 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Declara-se emocionado com as palavras do vereador Mario Covas Neto.
12 -  MÉRCIA DOURADO
Mestre de cerimônias, anuncia homenagem, com entrega de diplomas alusivos ao evento: a alunos das Etecs Itaquera II e Belém; a diversos profissionais indicados pela Associação São Paulo Diferenciado e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo; e a alunos do curso de auxiliar de enfermagem da Aposta - Associação dos Profissionais de Saúde de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo.
13 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Cita frase motivacional aprendida em sua época de professor de curso preparatório, que trata da importância da insistência para sucesso em todas as áreas da vida. Destaca a confiança no futuro dos jovens presentes.
14 -  MÉRCIA DOURADO
Mestre de cerimônias, anuncia entrega de abaixo-assinado ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, pela implantação de unidade do restaurante Bom Prato em Jaboticabal.
15 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp