17/08/2017 - 112ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/08/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES / JUNIOR APRILLANTI
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PEDRO TOBIAS
Agradece os envolvidos em aprovação para criação da Faculdade de Medicina da USP, em Bauru. Discorre acerca da atuação do PSDB em São Paulo e no Brasil. Defende a realização de reforma política no País. Critica a PEC 5/16, bem como os partidos de esquerda que lutam por sua aprovação.
3 -  ORLANDO BOLÇONE
Apresenta informações sobre peregrinações ao Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus dos Castores, em Onda Verde. Relata aspectos históricos e sociais da instituição. Fala sobre proposta para transformar a cidade em Município de Interesse Turístico.
4 -  MÁRCIO CAMARGO
Para comunicação, parabeniza o município de São Roque por seu aniversário. Anuncia a presença de Fátima e da suplente de vereadora Professora Irene, de Cotia.
5 -  CORONEL TELHADA
Saúda os deputados federais Major Olimpio e Capitão Augusto pela aprovação de lei federal que torna crime hediondo o porte de fuzil. Declara-se favorável à prisão perpétua no Brasil. Relata ocorrência policial em que fora baleado pela primeira vez, há 27 anos. Comunica morte de servidor da PM, hoje, em ação policial na cidade de Campinas. Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin pela aposentadoria das policiais militares femininas aos 25 anos de contribuição e pela emancipação do Corpo de Bombeiros. Afirma o comprometimento da Polícia Militar com a lei e as autoridades constituídas.
6 -  CORONEL CAMILO
Divulga o programa Vizinhança Solidária. Considera a relevância do uso de tecnologia para o sucesso da iniciativa. Sugere que os cidadãos de São Paulo procurem os Consegs de seus bairros para aderir ao programa. Enumera os canais de comunicação da população com a Polícia Militar.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Relata audiências públicas e ações parlamentares, encabeçadas pelo PSOL, relacionadas à precarização do Ensino Superior. Mostra peça de propaganda da Faculdade Anhanguera sobre formação de professores, a qual, a seu ver, desvaloriza o Magistério. Critica grupos universitários controlados por investidores pela má qualidade, segundo ele, do ensino que oferecem. Informa providências de seu gabinete acerca do tema.
8 -  ENIO TATTO
Mostra reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" sobre ausência do prefeito João Doria na cidade de São Paulo. Assinala que sua atitude prejudica, a seu ver, a população do Município. Enumera serviços públicos precarizados, segundo ele, na cidade. Critica a postura de João Doria.
9 -  VITOR SAPIENZA
Discorre sobre sua participação na criação da Carteira de Aposentado. Defende a extensão do benefício por meio de convênios com a SPPrev. Faz apelo a jogadores de futebol bem sucedidos por ações pelas comunidades carentes.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Reprova anúncios de privatização de rodovias no estado de São Paulo. Faz críticas à entrega da gestão de outros serviços públicos à iniciativa privada. Considera as implicações do aumento na cobrança de pedágios para a economia do Estado. Reprova o envolvimento de concessionárias em casos de corrupção, bem como a má administração, a seu ver, feita por elas. Discorre sobre formas precarizadas de contratação de professores adotadas em São Paulo, que critica. Fala sobre projeto de lei, de sua autoria, que visa combater essas práticas.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos.
12 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido às 15h29min.
13 -  JUNIOR APRILLANTI
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h32min.
14 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, pede ao governador que dê um reajuste aos funcionários públicos. Informa que os mesmos estão há três anos sem aumento. Cita projetos aprovados por esta Casa que auxiliam o governador a atingir os seus objetivos. Destaca que os policiais estão nas ruas, ajudando a diminuir os índices de violência e roubos no estado de São Paulo.

ORDEM DO DIA
15 -  PRESIDENTE JUNIOR APRILLANTI
Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado, requerimento de Urgência ao PLC 18/17.
16 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE JUNIOR APRILLANTI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 18/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp