18/08/2017 - 113ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/08/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / LECI BRANDÃO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Aplaude decisão do Superior Tribunal de Justiça de manter a condenação do deputado federal Jair Bolsonaro pelas ofensas dirigidas à também deputada Maria do Rosário. Lembra o episódio que levou à sua condenação. Parabeniza a professora Elisa Lucas, pelo trabalho realizado como coordenadora de Políticas para População Negra e Indígena no Estado. Menciona que o governador Geraldo Alckmin assinou a adesão do estado de São Paulo ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial - Sinapir.
3 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta vistoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado em escolas estaduais, que constatou irregularidades em cozinhas e refeitórios e a falta de alvarás do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária em diversas unidades escolares. Discorre sobre problemas de infraestrutura e no quadro de servidores nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Exige providências da Secretaria da Educação sobre o assunto.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Anota o pedido. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene a realizar-se dia 11/09, às 20h, para "Entrega da Medalha Radialista Durval de Souza", por solicitação do deputado Luiz Carlos Gondim. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene no mesmo dia, às 10h, em "Homenagem aos Guardas Municipais". Defere o pedido do deputado Carlos Giannazi e levanta a sessão.
alesp