18/09/2017 - 53a Solene

ENTREGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO MÉDICO PROF. DR. BENY SCHMIDT
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO TRIPOLI
1 -  ROBERTO TRIPOLI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JULIANA CAMILO LESSI
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE ROBERTO TRIPOLI
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos, para a "Entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao médico Prof. Dr. Beny Schmidt". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Lê biografia de Beny Schmidt. Destaca a contribuição do homenageado para avanços na medicina neuromuscular. Elogia o trabalho voluntário realizado pelo médico em comunidades da zona sul de São Paulo.
4 -  JOÃO CAMILO PIRES DE CAMPOS
General de Exército e comandante militar do Sudeste, saúda todos os presentes. Tece considerações sobre a simbologia do brasão do estado de São Paulo. Ressalta que a solenidade é um justo reconhecimento do profissionalismo de Beny Schmidt, o qual considera ético e honrado.
5 -  RICARDO TRIPOLI
Deputado federal e líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, cumprimenta todos os presentes. Manifesta-se privilegiado por ter conhecido o pai do homenageado, Benjamin José Schmidt, quem introduziu no Brasil o exame de triagem neonatal, conhecido como teste do pezinho. Elogia a dedicação e o empenho de Beny Schmidt na busca para a cura de doenças. Destaca o trabalho desenvolvido pelo médico em áreas carentes de São Paulo.
6 -  REGINALDO TRIPOLI
Vereador pela cidade de São Paulo e líder da bancada do PV, recorda momentos marcantes de sua amizade com Beny Schmidt. Destaca características positivas de sua personalidade. Parabeniza o homenageado pela carreira médica e científica.
7 -  PRESIDENTE ROBERTO TRIPOLI
Relata caso médico bem sucedido de Beny Schmidt, a quem, em seguida, presta homenagem, com entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo.
8 -  BENY SCHMIDT
Médico professor doutor, comenta a importância da religião em sua vida. Menciona não concordar totalmente com o livro "A Revolução dos Bichos", de George Orwell - obra que faz um cruel retrato da humanidade e de suas ambições -, afirmando que existem homens de valor e que merecem ser reconhecidos. Faz declaração de amor a sua esposa. Agradece a todos pela homenagem.
9 -  SHABSI ALPERN
Rabino e diretor da Comunidade Beit Chabad, compara o valor numérico, segundo as regras cabalísticas, das palavras filho e cachorro, fazendo referência ao estimado cão do homenageado, que estava presente no plenário. Faz reflexão sobre a criação do ser humano, mencionando que apenas os homens bons mereceriam viver neste mundo. Afirma que o médico Beny Schmidt faz parte desse grupo de homens honrados. Conta história que exemplifica a honestidade do povo brasileiro. Agradece o acolhimento do Brasil aos imigrantes.
10 -  LUIZ FLÁVIO BORGES D'URSO
Ex-presidente da OAB/SP, tece elogios aos membros da família Tripoli presentes na solenidade. Saúda o Exército na pessoa do general de Exército, João Camilo Pires de Campos. Elogia a dedicação do médico Beny Schmidt, a quem aplaude pela trajetória de vida. Considera que o homenageado leva esperança a milhares de vidas através de sua atividade profissional.
11 -  PRESIDENTE ROBERTO TRIPOLI
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp