01/09/2017 - 123ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/09/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Lembra que hoje faz 78 anos do início da Segunda Guerra Mundial. Manifesta indignação com o fato de o Museu do Ipiranga em São Paulo estar interditado há quatro anos e ainda não terem sido iniciadas as reformas no local. Cita exemplos de prédios históricos em São Paulo que se encontram em condições precárias de infraestrutura.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Faz coro às palavras do deputado Coronel Telhada em relação ao Museu do Ipiranga. Critica o corte de verbas destinadas à Cultura no Estado. Tece críticas à lei que autoriza o governo estadual a alienar áreas públicas. Dá exemplo de terreno de centro comunitário em Atibaia, com funções sociais, que deve ser vendido. Pede a retirada deste local da lista de terrenos destinados à alienação. Solicita providências em relação à situação de aprovados em concurso público na área da Educação que ainda não foram chamados para tomar posse. Comenta que o Governo deve demitir cerca de 30 mil professores categoria "O" até o final deste ano. Chama atenção para o fato de que o ingresso no Magistério deve se dar através de concurso público.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene hoje, às 20h, em "Comemoração do Dia do Profissional de Educação Física", e de sessão solene, no dia 04/09, às 10h, em "Comemoração do Dia do Cônsul". Levanta a sessão.
alesp