02/10/2017 - 60a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DA POLÍCIA CIVIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS / ITAMAR BORGES
1 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Abre a sessão.
2 -  MARCUS VINICIUS
Mestre de cerimônias, nomeia a Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que convocara a presente sessão solene, para "Comemoração do Dia da Polícia Civil", por solicitação do deputado Itamar Borges. Convida os presentes para, de pé, ouvirem o "Hino Nacional". Saúda os presentes. Tece considerações a respeito de ações que incentivem a sociedade a participar do debate neste Parlamento. Manifesta contentamento por participar da solenidade. Agradece à Polícia Civil pelo trabalho executado em prol do bem comum.
4 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência. Cumprimenta os presentes. Agradece ao deputado Cauê Macris pela forma como conduz este Poder. Discorre acerca da relevância da Polícia Civil. Justifica ausências de autoridades.
5 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, saúda os presentes. Parabeniza o deputado Itamar Borges pela iniciativa da solenidade. Elogia a instituição homenageada. Argumenta sobre contingências sociais que afetam o País. Valoriza a unidade entre as forças de segurança. Lamenta a falta de valorização das polícias, por parte do Governo do Estado. Discorda de posicionamento do governador Geraldo Alckmin, quando este associara problemas na previdência social a servidores da Segurança Pública. Afirma que repudia qualquer crítica dirigida aos policiais. Clama por melhorias na remuneração dos servidores do setor.
6 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, cumprimentou os presentes. Enaltece a relevância da solenidade. Atribui especial relevo ao trabalho executado pela Polícia Judiciária. Elogia e parabeniza a Polícia Civil do Estado de São Paulo.
7 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Manifesta contentamento por homenagear a instituição. Tece considerações sobre o prestígio do evento. Dirige-se respeitosamente a cada policial presente, os quais parabeniza. Agradece às autoridades o apoio dado à causa policial. Clama por melhorias salariais para a categoria. Defende a nomeação de novos servidores, para o setor. Comemora o recuo em índices de criminalidade no Estado. Ressalta a importância dos Poupatempos para a população. Lembra o sucesso da Operação Gato de Botas II, em Araçatuba. Reafirma o compromisso de pleitear melhorias contínuas para as instituições de Segurança Pública.
8 -  DELEGADO OLIM
Deputado estadual, saúda os presentes. Elogia o deputado estadual Itamar Borges pela iniciativa da solenidade. Afirma que não há mais tolerância quanto à realidade que afeta a instituição policial. Nega que o governador Geraldo Alckmin seja amigo da presidente do Sindicato da Polícia Civil. Admite que falta união na categoria. Clama por novas candidaturas de policiais, ao exercício de mandatos eletivos. Comemora a presença massiva de profissionais do setor nas galerias deste Poder. Critica o governo Geraldo Alckmin. Faz coro ao pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Acrescenta que a Polícia Civil está sucateada, inclusive no interior do Estado. Discorre sobre ocorrências policiais das quais participara. Enaltece o seu direito de livre expressão, nesta tribuna. Valoriza seu trabalho como delegado, o que permitira sua eleição como deputado estadual. Coloca-se à disposição da instituição homenageada para defender a Segurança Pública. Manifesta apoio à confecção de lista tríplice para delegado-geral de Polícia. Reitera o clamor por maior participação dos policiais em processos eletivos.
9 -  YOUSSEF ABOU CHAHIN
Delegado-geral de Polícia Civil do Estado de São Paulo, cumprimenta os presentes. Ressalta a relevância deste dia festivo. Valoriza o trabalho de sua equipe, em prol do reconhecimento dos policiais. Informa que em breve deve ser publicado concurso público visando ao preenchimento de cargos na instituição. Argumenta que as ocorrências policiais, no Estado, são resolvidas a contento. Faz coro ao pronunciamento do deputado Delegado Olim sobre a necessidade de renovação na política.
10 -  MÁGINO ALVES BARBOSA FILHO
Secretário estadual de Segurança Pública, saúda os presentes. Agradece aos deputados Cauê Macris e Itamar Borges pela acolhida aos presentes. Admite que sempre obtivera receptividade, nesta Casa. Parabeniza os servidores da categoria policial. Manifesta-se orgulhoso por ser filho de policial civil. Discorre acerca do falecimento de seu pai. Afirma conhecer os problemas e dificuldades vivenciados por policiais e por suas famílias. Argumenta que dedica-se ao máximo para valorizar a instituição, em homenagem ao legado deixado por seu genitor. Admite que o governo deve reparar, em breve, a falta de nomeação de novos servidores. Garante a realização de concurso público para todas as carreiras da Polícia Civil. Destaca a eficiência da entidade no combate ao crime.Valoriza o idealismo e o esmero da Polícia Civil. Parabeniza o delegado-geral Youssef Abou Chahin pela condução da instituição.
11 -  MARCUS VINICIUS
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de homenagens aos delegados de Polícia diretores dos Departamentos da Polícia Civil e a policiais civis por eles indicados, em razão dos relevantes serviços prestados à instituição e à população do estado de São Paulo.
12 -  YOUSSEF ABOU CHAHIN
Delegado-geral de Polícia Civil do Estado de São Paulo, afirma que o DEIC - Departamento Estadual de Investigações Criminais acabara de impedir furto a banco, com a prisão de 16 criminosos. Valoriza a meritocracia na assunção de cargos na instituição.
13 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Ressalta a importância da Polícia Civil. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp