20/10/2017 - 67a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO POLICIAL MILITAR PORTADOR DE DEFICIÊNCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / CORONEL TELHADA
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, em "Comemoração do Dia do Policial Militar Portador de Deficiência do Estado de São Paulo", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos, bem como do deputado Coronel Telhada. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a exibição de vídeo institucional, sucedida da execução da "Canção da Polícia Militar".
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência. Anuncia as demais autoridades presentes.
5 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, destaca o valor do trabalho que a Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência Física do Estado de São Paulo realiza em prol não apenas daqueles que representa diretamente, mas de todos os policiais. Considera a entidade um exemplo de serviço e abnegação. Coloca-se à disposição da associação. Afirma que a Polícia Militar precisa mudar a sua mentalidade e valorizar a si própria, buscando seu fortalecimento.
7 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Endossa o pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Declara que os policiais devem valorizar seus colegas e, sobretudo, os veteranos, solidificando a unidade da corporação. Pede que todos se associem às entidades de classe da Polícia Militar. Parabeniza os policiais portadores de deficiência, pelo serviço prestado.
8 -  MAJOR OLÍMPIO
Deputado federal, argumenta que os policiais portadores de deficiência são, por sua disposição a se sacrificar pelo bem da sociedade, um símbolo importante de heroísmo para um mundo que, a seu ver, tem deixado os valores de lado. Comemora a aprovação de lei que transformou em crime hediondo o ataque a policiais e seus familiares. Faz coro ao pronunciamento do deputado Coronel Telhada, quanto à necessidade de uma mudança de mentalidade. Reitera seu apoio à luta da PM. Parabeniza a Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência Física do Estado de São Paulo, a qual, acrescenta, é modelo para outros estados.
9 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, lê breve histórico da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência Física do Estado de São Paulo, destacando aqueles que foram fundamentais para a criação da entidade.
10 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Enfatiza a importância de ter sempre em mente a história da Polícia Militar. Anuncia a entrega da Medalha Eterno(a) Guerreiro(a), criada em 2005, a diversos representantes da sociedade brasileira que, direta ou indiretamente, lutam pela valorização da Polícia Militar, com leitura de breve resumo biográfico de cada homenageado.
11 -  ROGÉRIO PRAXEDES MARCOLINO
Primeiro sargento da Polícia Militar e um dos homenageados, agradece a todos os que contribuem para a continuidade dos trabalhos da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência Física do Estado de São Paulo. Elenca os serviços prestados pela entidade. Relata a importância dela em sua vida.
12 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Detalha o processo de criação do Dia do Policial Militar Portador de Deficiência do Estado de São Paulo. Anuncia declamação do poema "Nossa Bandeira", de Guilherme de Almeida.
13 -  ANTONIO FIGUEIREDO SOBRINHO
Soldado da Polícia Militar e presidente da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência Física do Estado de São Paulo, expressa sua satisfação por fazer parte da entidade, embora o trabalho ali seja árduo. Destaca que, sozinho, não poderia fazer nada, e que o bom funcionamento da associação depende de todos os seus integrantes. Parabeniza os homenageados desta sessão. Apresenta aos deputados presentes uma proposta de projeto de lei favorável aos policiais militares.
14 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, enfatiza a importância do seu trabalho conjunto com o deputado Coronel Camilo. Manifesta apoio à proposta apresentada pelo soldado Antonio Figueiredo Sobrinho. Reitera a necessidade de união entre os policiais.
15 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Parabeniza os homenageados e os integrantes da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência Física do Estado de São Paulo. Faz histórico de sua colaboração com o deputado Coronel Telhada na polícia, antes que ambos se tornassem parlamentares.
16 -  IVO HOLANDA
Faz agradecimento aos policiais militares e bombeiros, pelo serviço prestado à sociedade.
17 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp