18/09/2017 - 132ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/09/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão. Incentiva a participação popular nesta Casa.
2 -  CORONEL TELHADA
Comenta casos de ataque a policiais militares no estado de São Paulo, nos últimos dias. Defende medidas que inibam o crime e valorizem as forças de Segurança Pública.
3 -  LECI BRANDÃO
Cita ato contra a intolerância religiosa, no Rio de Janeiro, no último domingo. Menciona que a manifestação ocorrera após repercussão de vídeos contra grupos religiosos de matriz africana. Defende o respeito a todas as religiões. Considera que os órgãos responsáveis devem cumprir a Constituição, que garante a liberdade religiosa no País, e punir os infratores.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência. Endossa as palavras da deputada Leci Brandão em repudio à intolerância religiosa.
5 -  CORONEL CAMILO
Lembra que hoje é comemorado o Dia dos Símbolos Nacionais. Sustenta a ideia de inclusão de disciplina escolar sobre cidadania, para o desenvolvimento moral de crianças e adolescentes. Pleiteia reajuste salarial para os servidores da Segurança Pública. Chama atenção para o número de policiais mortos e feridos no Estado.
6 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Mostra matéria da "Folha de S. Paulo" sobre ataques a professores na Rede Estadual de Ensino. Denuncia que as escolas públicas estaduais carecem de infraestrutura adequada para o ensino, e que, por esse motivo, favorecem o aumento da violência escolar. Cita propostas, de sua autoria, para combater a violência nas escolas.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Faz coro às palavras do deputado Carlos Giannazi.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Tece comentários acerca do evento de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Elogia a gestão do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Manifesta expectativa de que haja prosseguimento nas investigações que envolvem o presidente Michel Temer e seus aliados.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Defere o pedido. Ressalta a importância do voto consciente nas próximas eleições. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene hoje, às 20h, para a "Comemoração dos 106 Anos da Assembleia de Deus no Brasil". Levanta a sessão.
alesp