25/09/2017 - 137ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre a política de Educação do prefeito João Doria. Cita o fechamento de salas de leitura, informática e brinquedotecas da Educação Infantil. Menciona denúncia de que a prefeitura fechará as escolas de tempo integral da Educação Infantil. Ressalta o prejuízo e o transtorno que serão causados às mães que trabalham. Repudia a portaria, publicada no Diário Oficial, que prevê a diminuição do número de professores na Rede Municipal de Ensino. Afirma que a mesma prejudicará a oferta de qualidade do ensino, os professores e os próprios alunos. Considera semelhantes o prefeito e o governador de São Paulo. Defende a imediata revogação da portaria publicada. Exibe manifesto assinado por diversas entidades ligadas à Educação Infantil.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Informa que participará de evento hoje, em São José do Rio Preto. Diz ter recebido notícia de incêndio, hoje pela manhã, no Mercado Municipal de Santo Amaro. Pede ao prefeito João Doria para que o mesmo tenha uma atenção especial a estes mercados municipais. Afirma que 40% das lojas foram destruídas. Defende a emancipação do Corpo de Bombeiros. Ressalta que somente em São Paulo e Paraná os bombeiros não são emancipados. Destaca que a emancipação melhorará a qualidade do serviço e do atendimento. Lembra casos de tragédias ocorridas em São Paulo. Comenta matéria do G1 "Uma semana, 1.195 mortes - Retrato da violência no Brasil". Discorre sobre números da violência brasileira descritos na matéria. Diz ser necessário o apoio de todos para mudar esta situação.
5 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE CARLOS GIANNAZI
Defere o pedido do deputado Coronel Telhada. Registra e agradece a presença de servidoras do Ministério Público Estadual, para pedir a aprovação com urgência do PL 788/17. Cita o déficit de funcionários e a sobrecarga dos atuais. Menciona a realização de duas audiências públicas na Casa para discutir os professores de categoria "O" e as escolas de tempo integral no Ensino Médio. Convida todos a participarem. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para prestar "Homenagem às associações da Polícia Militar".
alesp