02/10/2017 - 142ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CORONEL CAMILO / CAUÊ MACRIS
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Nos termos regimentais, em nome da Presidência efetiva, convoca os Srs. Deputados para sessões solenes, a serem realizadas: no dia 10/11, às 19h, para "Comemoração do 87º aniversário de fundação da Soka Gakkai", por solicitação do deputado João Caramez; e no dia 06/11, às 10h, para "Comemoração do Dia dos Veteranos da Polícia Militar", a pedido do deputado Coronel Camilo.
3 -  CORONEL CAMILO
Tece críticas a comentários do governador Geraldo Alckmin acerca da não inclusão de profissionais da Segurança Pública nas novas regras previdenciárias. Enumera especificidades do trabalho dos policiais militares que justificam, a seu ver, o tratamento diferenciado desses trabalhadores. Faz apelo ao governador pelo reajuste salarial de funcionários públicos.
4 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Comemora o aniversário da revolução constitucionalista de 1932. Saúda Ubiratan Guimarães e outros policiais militares que atuaram em ação policial na Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru, em 1992. Reitera críticas do deputado Coronel Camilo a pronunciamento do governador Geraldo Alckmin sobre a Polícia Militar. Discorre acerca de sua relação com o PSDB. Informa que deve rever sua filiação partidária e não deve apoiar a candidatura do governador para a Presidência da República.
6 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Reitera críticas à fala do governador Geraldo Alckmin.
7 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência. Responde Questões de Ordem formuladas pelos deputados Campos Machado; Roberto Massafera; Wellington Moura; Márcia Lia e Alencar Santana Braga.
8 -  CORONEL TELHADA
Pede o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Anota o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 03/10, à hora regimental, com Ordem do Dia e Aditamento. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20h, para "Comemoração do Dia da Polícia Civil". Defere o pedido anteriormente elaborado pelo deputado Coronel Telhada. Levanta a sessão.
alesp