06/11/2017 - 72a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DOS VETERANOS DA POLÍCIA MILITAR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, nomeia a Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Agradece a presença das autoridades. Tece considerações regimentais sobre a solenidade. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, para "Homenagem aos Veteranos da Polícia Militar do Estado de São Paulo", por solicitação deste deputado. Convida os presentes para, de pé, ouvirem o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, saúda os presentes. Discorre acerca da relevância do trabalho exercido pelos veteranos. Enaltece as atividades da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em benefício da segurança da população. Lamenta o assassinato de aluno soldado, morto em casa, na presença do pai. Lembra que reiteradamente defende a instituição, nesta Casa. Critica parte da mídia que repercute negativamente a corporação, para a sociedade. Defende a manutenção da disciplina na Polícia Militar. Clama ao Governo do Estado acréscimo na remuneração dos policiais militares. Critica posicionamento de deputado estadual que defendera, na tribuna, Carlos Lamarca. Clama aos presentes que atentem-se contra tentativas virtuais de produzir cisão na disciplina da corporação. Afirma-se soldado da Polícia Militar, desde 1979. Parabeniza e reverencia os oficiais na reserva.
5 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Cita fala de Martin Luther King sobre a omissão de bons cidadãos. Defende a agregação de valor, em escolhas realizadas na seara virtual. Clama pela defesa da família, além da instituição militar. Afirma que o comunismo visava a desestabilizar a família. Lista medidas adotadas em defesa dos veteranos. Critica o governador Geraldo Alckmin por não reconhecer o trabalho dos policiais militares.
6 -  VANDERLEI RAMOS
Comandante do CPAM-2/Comando do Policiamento de Área Metropolitana-2, a representar Nivaldo Restivo, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, saúda os presentes. Cita reforma no estande de tiros do CPMA -2. Defende a qualidade na instrução dos profissionais. Manifesta-se honrado por participar da solenidade. Ressalta o adequado uso da ferramenta virtual denominada rede social. Mostra-se emocionado ao dirigir-se aos veteranos homenageados. Discorre sobre a vocação exercida, consistente em servir à população. Clama pela defesa da qualidade de vida do veterano. Menciona o ditado "Polícia Militar, Você Pode Confiar".
7 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Apoia a inovação e a melhoria na instituição policial. Anuncia a entrega de homenagem a veteranos e a praças.
8 -  CELSO FELICIANO DE OLIVEIRA
Comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo na gestão 1989/1991, saúda os presentes. Manifesta-se emocionado pela homenagem recebida. Agradece ao deputado Coronel Camilo pela iniciativa da solenidade. Lembra desfile quando fora comandante-geral, em 1990, com centenas de veteranos à frente. Sugere a inclusão, em formaturas de militares, de veteranos, com o objetivo de promover o contato social dos profissionais na reserva. Valoriza a fidelidade, a lealdade e a constância como vetores na corporação.
9 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Parabeniza os veteranos. Lembra missões francesas que nortearam os valores da corporação, no País. Anuncia a entrada de representantes da missão, vestidos a caráter. Convida os presentes para a exposição de uniformes no Salão dos Espelhos. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp