24/11/2017 - 78a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 65 ANOS DE HISTÓRIA DA ABADS - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/12/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : MILTON VIEIRA / GILMACI SANTOS
1 -  MILTON VIEIRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, em "Homenagem aos 65 anos de história da Abads - Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a exibição de vídeo institucional da Abads. Afirma que este é um dia de festa. Dá as boas-vindas a todos os presentes. Anuncia apresentação de balé clássico das crianças assistidas pela Abads.
2 -  ANDRESSA URACH
Voluntária da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social, diz ser privilegiada por prestar trabalho voluntário na entidade. Ressalta o apoio que a associação dá não apenas às crianças portadoras de deficiência intelectual e autismo, mas também aos seus pais.
3 -  MARIA ROSAS
Ex-presidente da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social, agradece ao deputado Milton Vieira pela iniciativa desta sessão. Afirma que a luta das famílias assistidas pela Abads é também sua. Elenca as ações promovidas pela entidade, descrevendo como elas são fundamentais à inclusão social das crianças atendidas. Considera que todos os colaboradores da associação são dignos de aplauso pelo trabalho que realizam.
4 -  PRESIDENTE MILTON VIEIRA
Anuncia apresentação musical das crianças da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social.
5 -  JOSÉ ANTÔNIO
Representando os pais das crianças e jovens atendidos pela Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social, discorre sobre a importância da entidade para as famílias. Agradece aos funcionários da Abads, pelo seu engajamento no trabalho. Relata a evolução pela qual seu filho passou, depois que começou a ser atendido pela associação.
6 -  WELLINGTON MOURA
Deputado estadual, declara sua satisfação por participar desta solenidade. Frisa a relevância do serviço social prestado pela Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social. Diz que esta Casa foi privilegiada por ter podido auxiliar um dos programas da instituição, através de emenda parlamentar.
7 -  GILMACI SANTOS
Deputado estadual, observa que esta Casa, ao homenagear a Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social, o faz em nome de toda a população do estado de São Paulo. Tece elogios aos funcionários e voluntários da instituição. Lamenta que, a seu ver, o valor destinado para ações sociais no Orçamento estadual seja muito baixo. Julga ser preciso que o Executivo preste maior ajuda a entidades como a Abads.
8 -  PRESIDENTE MILTON VIEIRA
Anuncia apresentação musical das crianças da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social.
9 -  GILMACI SANTOS
Assume a Presidência.
10 -  MILTON VIEIRA
Deputado estadual, declara-se honrado por propor esta sessão solene. Lembra outra homenagem, prestada por esta Casa à Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social, há quinze anos. Discorre sobre a necessidade de direcionar verbas do Orçamento a entidades assistenciais sérias. Garante que cobrará, do Poder Executivo, mais atenção a associações como a Abads. Enaltece o trabalho da instituição.
11 -  MILTON VIEIRA
Assume a Presidência. Presta homenagem, com a entrega de uma placa, à Sra. Rose Amorim, presidente da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social.
12 -  ROSE AMORIM
Presidente da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social, diz encarar a direção da entidade como uma missão. Discorre sobre os valores que regem a atuação da Abads. Agradece pela homenagem concedida. Ressalta que não se faz nada sozinho. Expressa seu desejo de atender muito mais famílias. Convida todos para que conheçam melhor o trabalho da Abads.
13 -  ANDRÉ SANTOS
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, afirma que convidará autoridades municipais para conhecer o trabalho realizado pela Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social, ao qual tece elogios. Avalia que a população busca novos políticos, sérios e preocupados com o bem-estar da sociedade. Defende a participação dos cristãos na vida pública. Faz oração.
14 -  PRESIDENTE MILTON VIEIRA
Anuncia apresentação musical do cantor Valdeci Aguiar. Transmite os cumprimentos do bispo Maurício Amaral Campos. Anuncia apresentação teatral das crianças da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social, seguida de música, pelo cantor Valdeci Aguiar. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp