05/10/2017 - 145ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JUNIOR APRILLANTI / DELEGADO OLIM
Secretaria : MILTON VIEIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos da Etec José Rocha Mendes, de São Paulo, acompanhados do professor Rogério dos Santos Moura, a quem dá as boas-vindas.
2 -  MILTON VIEIRA
Tece comentários sobre visita, nesta manhã, à Corregedoria da Polícia Civil. Fala aos alunos presentes, a quem incentiva a acompanhar os trabalhos da Casa. Parabeniza o deputado Coronel Telhada pela atuação junto à Polícia Militar.
3 -  JUNIOR APRILLANTI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Lembra que hoje se comemora o Dia da Constituição brasileira. Repudia crime hediondo cometido por vigilante em uma creche mineira. Destaca o despreparo das pequenas cidades para enfrentar situações deste porte, em que cerca de 40 pessoas foram hospitalizadas, além das que perderam a vida. Tece críticas ao governador Geraldo Alckmin, que, adita, não valoriza os servidores da Segurança Pública. Critica asilo político concedido ao italiano Cesare Battisti, na gestão do ex-presidente Lula.
5 -  DELEGADO OLIM
Faz coro ao discurso do deputado Coronel Telhada, acerca de tragédia ocorrida em creche no estado de Minas Gerais. Cumprimenta alunos da Etec, a quem convida para conhecerem seu gabinete. Parabeniza equipe do Deic que, por três meses consecutivos, trabalhou na investigação de quadrilha de ladrões de bancos. Diz que a ação resultou na prisão de 16 indivíduos que fariam o maior roubo a bancos já praticado no Brasil. Discorre sobre o caso. Destaca que esta foi a mesma equipe que atuou no confronto com criminosos, recentemente, no bairro do Morumbi.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre a degradação e o sucateamento da Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto. Ressalta que, além de problemas já mencionados, ainda estão sendo retirados sete servidores do quadro de apoio da escola, para realocá-los em outras. Apela à Secretaria de Educação que não faça a remoção destes funcionários, e que o Estado autorize a contratação imediata de servidores.
7 -  VITOR SAPIENZA
Associa-se ao apoio dado pelo deputado Delegado Olim à Polícia Civil, em decorrência de atos de heroísmo e de competência. Chama a atenção para reunião entre representantes dos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul, que articulam uma possível separação dos estados sulistas do restante do país. Avalia a necessidade de se equipar a Secretaria da Fazenda com técnicos e especialistas em finanças.
8 -  DELEGADO OLIM
Assume a Presidência.
9 -  JUNIOR APRILLANTI
Discursa sobre ações públicas voltadas ao Aglomerado Urbano de Jundiaí, formado por este município e outras sete cidades. Fala sobre inauguração de hospital composto, inicialmente, por 44 leitos. Acrescenta que, em setembro, a entidade hospitalar teve seu número de leitos aumentado, passando a atender com 120. Agradece o secretário de Segurança Pública pela entrega de 11 novas viaturas para Jundiaí e cidades vizinhas. Ressalta normalização dos serviços no Detran de Várzea Paulista. Menciona o Outubro Rosa, mês em que se combate, em nível mundial, o câncer de mama.
10 -  JUNIOR APRILLANTI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE DELEGADO OLIM
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 6/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene amanhã, às 10 horas, para "Homenagear as Guardas Municipais do Estado de São Paulo".
alesp