16/10/2017 - 150ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / WELSON GASPARINI
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de oficiais do Exército Brasileiro e divulga o livro "Liberatori!, do tenente Pedro Henrique Guimarães de Oliveira Vital. Cancela sessão solene anteriormente convocada para o dia 20/10, às 20h, para "Homenagem às pessoas com síndrome de Down", por solicitação da deputada Célia Leão.
2 -  WELSON GASPARINI
Parabeniza docentes brasileiros pelo Dia dos Professores. Enfatiza a importância da educação dada na família. Destaca as diferenças entre essa aprendizagem e aquela que deve, a seu ver, ser oferecida pelas escolas. Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin pela valorização do Magistério paulista. Lamenta notícias de violência contra professores.
3 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL CAMILO
Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin e às lideranças governistas para que esclareçam o conteúdo do PL 920/17. Defende a manutenção de direitos dos servidores públicos. Faz alerta aos funcionários das forças de segurança em relação a manifestações sobre a polícia que têm surgido, segundo ele, nas redes sociais. Enfatiza seu comprometimento com a categoria.
5 -  CORONEL TELHADA
Faz eco ao pronunciamento do deputado Coronel Camilo acerca do PL 920/17. Comunica providências que deve tomar para defender os direitos de funcionários públicos. Mostra fotos e descreve ocorrência de roubo a empresa de transporte de valores. Lamenta morte de policial civil na ocasião. Lê trechos de reportagem sobre a Amapol, associação que reúne mães de policiais assassinados. Faz críticas à violência contra servidores das forças de segurança e seus familiares. Saúda as fundadoras da organização.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Considera que a comemoração do Dia dos Professores é, a seu ver, momento de luta em defesa do Magistério. Anuncia a presença de educadoras do Cieja Campo Limpo, cujo trabalho elogia. Reprova proposição que visa a retirada do título de patrono da Educação brasileira de Paulo Freire. Critica o PL 920/17. Desaprova ações do governador Geraldo Alckmin e do prefeito João Doria na Educação. Faz críticas à emenda constitucional que estipula teto de gastos públicos, aprovada em 2016, no âmbito federal. Anuncia medidas que deve tomar para defender os direitos de funcionários públicos.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Pede o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE WELSON GASPARINI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 17/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20h, para "Comemoração dos 60 anos de existência da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp