20/10/2017 - 154ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas à gestão de Geraldo Alckmin no que tange à área da Educação. Informa e repudia o fechamento de duas escolas, em Santos. Posiciona-se contrário à introdução do período integral na Rede Pública de Ensino. Discorre sobre o assunto.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL CAMILO
Faz reflexão sobre a desordem urbana, a seu ver, instalada na Capital. Chama a atenção do prefeito João Doria para problemas diversos. Cita, entre os exemplos, uma ocorrência na região do Brás, em que imigrantes enfrentaram a Polícia Militar durante confronto. Sugere a implantação da política de tolerância zero, nos moldes do que foi aplicado em Nova Iorque, pelo ex-prefeito Rudolph Giuliani. Lamenta o assassinato de um policial, nesta madrugada.
5 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Faz convite para a audiência pública que acontecerá no dia 26/10, às 15 horas, neste Parlamento, para debater o PL 920/17. Tece críticas à matéria que, de acordo com o parlamentar, prevê o congelamento de salários dos servidores estaduais, além do aumento da contribuição previdenciária de 11 para 14% e outras perdas. Combate a falta de investimentos do governo estadual para com o funcionalismo. Informa manifestação popular no dia 27/10, na Avenida Paulista, com a participação de entidades, centrais sindicais, grupos organizados, população e servidores, também em resistência à propositura.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a intenção do prefeito João Doria de fornecer um tipo de ração humana para a população mais carente da Capital. Acrescenta que a ideia era também introduzir a farinata nas escolas municipais. Tece críticas ao prefeito, citando cortes feitos em sua gestão, como verbas para a assistência social.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anota o pedido. Faz coro ao discurso do deputado Carlos Giannazi sobre a importância da participação popular em audiência pública que será realizada no dia 26/10, para debater os efeitos do PL 920/17. Agradece aos participantes de sessão solene, nesta manhã, em "Comemoração ao Dia do Policial Militar Portador de Deficiência". Parabeniza os policiais militares pela dedicação na defesa do cidadão. Defere o pedido do deputado Carlos Giannazi. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 23/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene em 23/10, às 10 horas, para "Homenagear o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp