23/10/2017 - 155ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/10/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CORONEL CAMILO
Secretaria : ORLANDO BOLÇONE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
2 -  ORLANDO BOLÇONE
Saúda autoridades de Mirassol e Olímpia. Anuncia o início da "14ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia". Menciona a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia. Informa que o tema de 2017 é " A matemática está em tudo". Afirma que o Brasil sediará dois eventos relacionados à matéria. Considera que o futuro do País está diretamente ligado ao desenvolvimento da área tecnológica, que afirma ser uma área estratégica. Cita a presença de diversos parques tecnológicos no estado de São Paulo. Lembra o decreto, assinado pelo governador Geraldo Alckmin, que regulamentou incentivos ao setor. Destaca a legislação atual moderna, seguindo as nações mais desenvolvidas do mundo. Exibe revista da Fapesp, com estudo a respeito do zika vírus. Cumprimenta os empresários ligados à tecnologia.
3 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Informa que hoje é o Dia do Aviador. Lembra Alberto Santos Dumont, que há 106 anos, em Paris, levantou voo com o 14 Bis. Diz ter comemorado este dia na Base Aérea de São Paulo, em evento juntamente com o tenente-brigadeiro-do-ar Paulo João Cury, no qual foi homenageado pela FAB com uma medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico. Lamenta a perda do soldado PM Leandro Fernandes de Souza Mendes, do 3º Batalhão. Descreve o ocorrido. Menciona ocorrência na qual policiais militares de Minas Gerais apreenderam mais de uma tonelada de drogas e diversas pistolas. Exibe fotos da ocorrência.
5 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Convoca os Srs. Deputados para sessões solenes, a serem realizadas: dia 13/11, às 20 horas, para prestar "Homenagem aos profissionais médicos", a pedido do deputado Fernando Capez; e dia 9/11, às 20 horas, para "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Sr. Antonio Veronezi, empreendedor do Grupo General Shopping Brasil S/A e membro do Conselho de Administração da ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, por sua atuação na área de Educação, como professor, diretor e fundador de inúmeras instituições de ensino superior no Estado de São Paulo", por solicitação do deputado Fernando Capez.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  CORONEL CAMILO
Lembra o governador Geraldo Alckmin que a polícia de São Paulo está há 1208 dias sem reajuste salarial. Afirma que a mesma faz a diferença para o governo estadual, é considerada a melhor polícia do Brasil e presta um trabalho importante para a população de São Paulo. Ressalta que os números mostram que a polícia de São Paulo está ganhando a guerra, com a melhora dos índices, apesar da falta de reconhecimento. Cita o PL 920/17, que chegou a esta Casa, proibindo aumento nos próximos dois anos. Pede que o governador envie a esta Casa um projeto de reajuste salarial para os policiais. Menciona a sessão solene realizada hoje, em reconhecimento ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar, que diz fazer a diferença na vida do povo paulistano, além de ajudar outros estados quando necessário.
8 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Parabeniza o deputado Coronel Camilo pela sessão solene realizada hoje pela manhã. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 24/10, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, a ser realizada hoje, às 20 horas, para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Dr. Renato Ishikawa". Levanta a sessão.
alesp