06/11/2017 - 163ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/11/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / MARCO VINHOLI
Secretaria : MARCO VINHOLI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Dá conhecimento de audiência pública que acontecerá amanhã, para debater a violência obstétrica. Discorre sobre o tema. Cita projetos de lei, de sua autoria, que tratam do assunto. Defende a participação de doulas durante a realização de partos.
3 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Declara apoio ao tema apresentado pela deputada Leci Brandão. Mostra vídeo de parto realizado nas dependências da Rota, no último domingo. Enfatiza um dos papéis da Polícia Militar, o de prestação de serviços e de apoio à população. Informa e lamenta a morte de um aluno-soldado da Polícia Militar, na periferia de Praia Grande. Chama a atenção para o número de policiais assassinados no Brasil, segundo o parlamentar, maior que o de vítimas da guerra na Síria.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  MARCO VINHOLI
Discorre sobre a jovem de São José do Rio Preto, assassinada depois de oferecer carona em aplicativo. Faz reflexão sobre o caso. Comenta articulação da população em prol da instalação do Hospital de Câncer de Catanduva. Defende a implementação do programa Renova Bio. Lê trecho de reportagem sobre a destinação ilícita de recursos financeiros ao senador Aloysio Nunes, de quem sai em defesa.
7 -  JOSÉ AMÉRICO
Discursa sobre o PL 874, de autoria do governo do estado. Avalia que a matéria prejudica os consumidores. Explica o procedimento atual para que uma pessoa inadimplente tome ciência de sua dívida. Tece críticas às entidades de crédito. Solidariza-se com a fala do deputado Coronel Telhada acerca da morte do jovem soldado.
8 -  JOSÉ AMÉRICO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 7/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, para "Homenagear o Graacc - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp