01/12/2017 - 179ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/12/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CORONEL CAMILO
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Faz recomendações aos cidadãos acerca da segurança na hora de fazer compras em locais repletos de pessoas, especialmente no período do Natal. Parabeniza o 1º batalhão da Rota, pelo seu aniversário. Observa que a Polícia Militar precisa de um efetivo maior e de reajuste salarial.
3 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Relata sua participação em evento que comemorou os 126 anos da Rota. Informa a morte de guarda civil metropolitano em São Bernardo do Campo. Parabeniza o prefeito Orlando Morando, da mesma cidade, por firmar parceria com o Colégio da Polícia Militar. Enaltece o trabalho de João Doria. Cobra reajuste salarial para os servidores.
5 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Concorda com o pronunciamento do deputado Coronel Telhada.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que projetos de lei que obrigariam o Governo a contribuir para o sustento do Iamspe são obstruídos nesta Casa. Defende a destinação, no Orçamento, de mais recursos para o Iamspe. Comemora liminar que suspendeu peça publicitária, do governo federal, acerca da reforma da Previdência. Informa que deverá haver, em 05/12, diversas manifestações contrárias à proposta de reforma. Argumenta que a política econômica brasileira beneficia apenas o mercado financeiro. Dá conhecimento de audiência pública, realizada em 30/11, com alunos, professores e funcionários do Centro Universitário UniSant'Anna.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para realizar a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao senhor Nelson Kioshi Nakada". Levanta a sessão.
alesp