11/12/2017 - 185ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/12/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / ORLANDO BOLÇONE
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Discorre sobre matéria, publicada no "Estado de S. Paulo" sobre o número de policiais feridos em São Paulo. Menciona a sessão solene, realizada hoje pelo deputado Coronel Telhada, em homenagem à Polícia Militar. Afirma que muitos fazem o reconhecimento da polícia, faltando somente o governador do Estado. Relata número de mortes e ferimentos de policiais. Ressalta que estes números não aparecem. Parabeniza o repórter Marcelo Godoy pela reportagem. Pede que seja implementado o programa de Home Care para os policiais militares. Destaca que os mesmos, além de estarem feridos, têm uma grande queda em sua renda. Lembra que os policiais estão há 1256 dias sem reajuste salarial. Solicita que o governador envie para esta Casa o projeto de reajuste da categoria.
3 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Menciona a realização de sessão solene, hoje pela manhã, para comemorar os 186 anos da Polícia Militar. Registra a presença de diversas autoridades na solenidade. Discorre sobre matéria, publicada no "Estado de S. Paulo" sobre o número de policiais militares feridos no Estado. Diz serem estes números de um país em guerra. Agradece o repórter Marcelo Godoy pela reportagem, que diz ter sido feita com cautela e informação. Afirma que não existe violência policial, e que esta é um reflexo da violência dos bandidos, já que os policiais têm que estar em condições de igualdade com os mesmos. Informa o falecimento de dois policiais militares. Pede que seja enviado projeto de reajuste salarial para os policiais militares, com um mínimo de 15% de reajuste.
5 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE
Anota o pedido.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  ORLANDO BOLÇONE
Discorre sobre evento, ocorrido na última sexta- feira, em Jaci, na qual foi apresentado o projeto de um barco-hospital que atenderá aproximadamente 1000 comunidades ribeirinhas do Rio Amazonas, e que hoje estão desassistidas. Informa que esta sugestão foi do papa Francisco, quando veio ao Brasil em 2015. Ressalta que o recurso para construir este barco-hospital veio de uma multa, aplicada a uma das subsidiárias da Shell, pelo Tribunal do Trabalho de Campinas. Diz que o barco está sendo construído por uma empresa da Marinha brasileira e estará concluído até setembro de 2018. Relata que o barco terá consultórios médicos, centros cirúrgicos, consultórios odontológicos, entre outros. Diz estar honrado em fazer este comunicado.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido de levantamento da sessão. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/12, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp