02/03/2018 - 5a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 70 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES FISCAIS DE RENDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - AFRESP
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/03/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA
1 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARIA CRISTINA DE CASTRO SILVEIRA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido dos deputados Vaz de Lima, Orlando Bolçone e deste deputado, na direção dos trabalhos, com a finalidade de realizar "Comemoração dos 70 anos de fundação da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo - Afresp". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  PEDRO KAKÁ
Deputado estadual, cumprimenta as autoridades presentes. Parabeniza a Afresp pela comemoração de seu aniversário. Tece elogios e agradecimentos à instituição pelo trabalhos que realiza. Discorre sobre a importância o equilíbrio fiscal do Estado.
5 -  LUIZ CLAUDIO RODRIGUES CARVALHO
Coordenador de Administração Tributária, representando a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, saúda os presentes. Destaca a relevância das atividades associativas. Aponta contribuições da Afresp para a estabilidade econômica do estado de São Paulo.
6 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Agradece a seus pares pela cessão da presidência desta sessão a ele. Anuncia a entrega de homenagens a ex-presidentes da Afresp, que nomeia.
7 -  RODRIGO KEIDEL SPADA
Presidente da Afresp, declara-se honrado pela homenagem recebida. Lista nomes de ex-presidentes da associação. Tece agradecimentos e cumprimentos aos deputados presentes e às autoridades e funcionários da Afresp. Faz contextualização histórica da criação da entidade de classe. Fala sobre os prejuízos trazidos para o Brasil, a seu ver, pela polarização política e a corrupção. Defende a valorização da classe fiscal no País, cuja competência exalta. Felicita-se pela comemoração de hoje.
8 -  ROBERTO KUPSKI
Presidente da Febrafite, cumprimenta as autoridades presentes. Agradece a oportunidade de participar desta solenidade. Faz elogios à Afresp pelo papel que a instituição desempenha na economia de São Paulo. Reivindica a valorização salarial da classe fiscal do Estado.
9 -  ORLANDO BOLÇONE
Deputado estadual, faz saudações. Declara apoio à PEC 5/16. Lembra experiências pessoais junto a ex-presidentes da Afresp. Frisa a relevância pública da entidade. Lê excerto sobre a importância da história para a construção do presente e do futuro. Destaca o valor do dinheiro como forma de promover o desenvolvimento econômico e social. Parabeniza a instituição pela data comemorativa.
10 -  VAZ DE LIMA
Deputado estadual, relata experiências pessoais vividas junto ao deputado Vitor Sapienza. Faz cumprimentos. Acentua a participação de diversos profissionais para a construção e manutenção, por setenta anos, da Afresp. Aponta a relevância da associação para a organização sindical da classe fiscal. Discorre sobre lutas e conquistas da entidade em conjunto com instituições parceiras, sobretudo em relação à valorização dos profissionais. Compromete-se com as reivindicações trabalhistas dos agentes do setor fiscal.
11 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Narra episódios de sua história política ligados ao desenvolvimento da Afresp. Faz críticas à gestão da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Defende a manutenção de representantes da classe fiscal do Estado no Poder Legislativo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp