26/03/2018 - 17a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO ENGENHEIRO ANTONIO JOSÉ RODRIGUES PEREIRA, SUPERINTENDENTE DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/04/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : MILTON VIEIRA
1 -  MILTON VIEIRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva desta Casa convocara a presente sessão solene, por solicitação deste deputado, para "Outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Engenheiro Antonio José Rodrigues". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação de video institucional do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
2 -  ITAMAR BORGES
Deputado estadual, cumprimenta os presentes. Enaltece a figura de Antonio José Rodrigues Pereira, superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, homenageado da noite. Destaca a importância da Comissão de Saúde desta Casa.
3 -  ALBERTO JOSÉ DA SILVA DUARTE
Presidente do Conselho Diretor do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP e professor titular de patologia clínica da FMUSP, saúda os presentes. Faz histórico de sua trajetória dentro do Hospital das Clínicas. Cita dificuldades da instituição. Elogia a atuação do superintendente do hospital, Antonio José Rodrigues Pereira em sua gestão. Enaltece demais membros que compõem a gestão da instituição de saúde.
4 -  LUIZ AUGUSTO CARNEIRO D¿ALBUQUERQUE
Professor titular da disciplina de transplantes de fígado e órgãos do aparelho digestivo do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP e diretor da Divisão de Transplantes de fígado e órgãos do aparelho digestivo do HCFMUSP, cumprimenta as autoridades presentes. Discorre sobre a atuação Antonio José Rodrigues Pereira, superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Elogia sua capacidade de administração e planejamento estratégico. Lembra crise recente do hospital e homenageia os funcionários, médicos e não médicos, da instituição de saúde.
5 -  ELOISA SILVA DUTRA DE OLIVEIRA BONFÁ
Professora titular da disciplina de reumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretora clínica do MCFFMUSP, cumprimenta as autoridades presentes. Elogia a atuação profissional de Antonio José Rodrigues Pereira, superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Considera que a autoridade personifica o lema do Hospital das Clínicas, "O orgulho de fazer o melhor pelas pessoas".
6 -  JOSÉ OTAVIO COSTA AULER JUNIOR
Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, cumprimenta os colegas presentes nesta solenidade. Destaca a importância do Hospital das Clínicas para a saúde da população em todo o Estado de São Paulo.
7 -  PRESIDENTE MILTON VIEIRA
Anuncia a entrega do Colar de Honra ao Mérito do Legislativo do Estado de São Paulo ao superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o engenheiro Antonio José Rodrigues Pereira.
8 -  ANTONIO JOSÉ RODRIGUES PEREIRA
Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, agradece as autoridades presentes nesta homenagem. Saúda o deputado estadual Milton Vieira, responsável pela iniciativa desta solenidade. Agradece o apoio do governador Geraldo Alckmin. Destaca a importância do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e faz histórico da instituição. Discorre sobre a gestão do hospital e sobre a excelência de seu atendimento. Explica como chegou ao cargo de superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, sendo formado em engenharia civil. Comenta a atuação dos profissionais do hospital durante a crise febre amarela que tomou o Estado. Lembra a memória de seu pai, Sr. Artur.
9 -  PRESIDENTE MILTON VIEIRA
Faz comentários sobre sua atuação nesta Casa na área da Saúde. Relata visita do superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Antonio José Rodrigues Pereira, à Comissão de Saúde desta Casa. Enaltece a a atuação do homenageado na gestão do Hospital das Clínicas. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp