08/02/2018 - 5ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/02/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Afirma-se artista em exercício de mandato parlamentar. Enaltece os benefícios para a economia de São Paulo, por ocasião do carnaval. Comemora a aprovação do PL 1129, de 2017, em benefício do Corpo de Bombeiros, de autoria do deputado Coronel Camilo, ao qual parabeniza. Lista escolas de samba em que deve atuar como cantora, neste feriado festivo.
3 -  CORONEL CAMILO
Tece considerações sobre o PL 1129/17, a permitir a liberação de maior aporte financeiro para o Corpo de Bombeiros. Parabeniza autoridades que contribuíram com a aprovação da matéria. Mostra-se grato ao governador Geraldo Alckmin pela contratação de 50 médicos para a Polícia Militar. Informa que deve ser assinado decreto a permitir a contratação de policiais veteranos, para trabalharem na administração e favorecerem a liberação de policiais jovens para o atendimento ostensivo.
4 -  VITOR SAPIENZA
Clama ao governo estadual que acompanhe os trabalhos realizados nesse Parlamento, via assessoria. Critica nomeações de secretários, a seu ver não especializados nas áreas de destinação. Reflete acerca de sua presença na criação da Zona Franca de Manaus. Lamenta a aprovação de incentivos fiscais, a promoverem prejuízos financeiros para o Estado.
5 -  CORONEL CAMILO
Para comunicação, faz coro ao pronunciamento do deputado Vitor Sapienza. Defende a aprovação da PEC nº 5, inclusive por ser consensual entre as lideranças partidárias.
6 -  CELSO NASCIMENTO
Discursa a respeito do consumo de drogas e suas consequências para a sociedade. Enuncia dados estatísticos sobre o tema. Informa que fora autor de projetos de lei vetados pelo Governo do Estado, destinados a criar um conselho antidrogas, e a possibilitar atendimento a crianças diabéticas, ambos na seara escolar. Acrescenta que o Governo do Estado justificara a decisão por entender que são matérias de competência administrativa. Clama ao governador Geraldo Alckmin que, portanto, tome providências para implementar o referido conselho e disponibilizar pessoa habilitada para cuidar de crianças com diabetes.
7 -  CELSO NASCIMENTO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 09/02, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp