15/02/2018 - 7ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/02/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VITOR SAPIENZA
Informa que se mantém atualizado em relação a temas em voga na atualidade, como a reforma da Previdência, o auxílio-moradia concedido a juízes e a PEC nº 05, em nível estadual. Elogia artigo escrito pelo jornalista Eugênio Bucci, no jornal "O Estado de S. Paulo", a respeito da concessão de auxílio-moradia para juízes.
3 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Comunica a alteração da finalidade da sessão solene convocada para o dia 05/03/18, às 20 horas, para "Sessão Solene em Comemoração aos 20 anos da Igreja Novidade de Vida".
4 -  CORONEL CAMILO
Comenta elogio realizado pelo governador Geraldo Alckmin ao serviço policial em razão de recorde de prisões em flagrante. Lista dados a respeito da eficiência e eficácia da atuação da Polícia Militar no Estado de São Paulo. Destaca editorial do jornal "O Estado de S. Paulo" com comentários positivos sobre a segurança pública no carnaval paulista.
5 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza as polícias militar, civil e guardas municipais pelo trabalho realizado para manter a ordem durante o carnaval em São Paulo. Menciona o problema dos pancadões na cidade. Apresenta foto do tenente-coronel Roberto Rodrigues de Azevedo, que reagiu a assalto e foi morto a tiros. Critica o governo do PSDB no âmbito da Segurança Pública. Condena que policiais que se envolvem em ocorrências seguidas de morte estejam sendo afastados da atuação nas ruas. Agradece aos médicos do Hospital Samaritano pelo atendimento dispensado durante sua estadia no estabelecimento em razão de cirurgia.
6 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Discorre sobre a Campanha da Fraternidade de 2018, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que trata da prevenção à violência pública. Defende o investimento em Educação e a ocupação do tempo ocioso dos jovens como forma de coibir a violência pública. Lamenta banalização do crime.
7 -  RAFAEL SILVA
Conta história do legislador espartano Licurgo sobre a importância da educação. Considera a punição necessária para a educação dos jovens.
8 -  RAFAEL SILVA
Pede o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 16/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp