22/03/2018 - 14a Solene

HOMENAGEM À PARTICIPAÇÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO NA MISSÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A ESTABILIZAÇÃO DO HAITI - MINUSTAH
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/04/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : ANDRÉ SOARES
1 -  ANDRÉ SOARES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE ANDRÉ SOARES
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, atendendo solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos, em "Homenagem à Participação do Exército Brasileiro na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti - Minustah". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê texto explicativo da homenagem.
5 -  CORONEL CAMILO
Deputado estadual, elogia a iniciativa do deputado André Soares. Tece elogios ao general do Exército João Camilo Pires de Campos. Cumprimenta as autoridades presentes. Enaltece a qualidade do trabalho realizado pelas Forças Armadas brasileiras.
6 -  PRESIDENTE ANDRÉ SOARES
Anuncia exibição de vídeo produzido pelo Exército, referente à atuação da tropa e encerramento da missão Minustah.
7 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, saúda todos os presentes. Destaca a importância da participação do Exército brasileiro na missão do Haiti para a história do Brasil. Tece considerações acerca dos motivos que levaram à instabilidade política e social no Haiti. Pontua que as Forças Armadas brasileiras agem em defesa da democracia. Transmite mensagem de incentivo aos soldados presentes, a quem parabeniza.
8 -  DELEGADO OLIM
Deputado estadual, faz cumprimentos gerais. Elogia a postura e inteligência do general do Exército João Camilo Pires de Campos. Manifesta admiração pelo Exército Brasileiro. Discorre sobre os percalços enfrentados pelas tropas brasileiras no Haiti. Ressalta a importância da atuação das Forças Armadas na cidade do Rio de Janeiro para o restabelecimento da ordem pública.
9 -  PRESIDENTE ANDRÉ SOARES
Presta homenagem, com entrega de placa, ao general do Exército e comandante militar do Sudeste João Camilo Pires de Campos.
10 -  JOÃO CAMILO PIRES DE CAMPOS
General do Exército e comandante militar do sudeste, destaca que a homenagem que recebera se estende a todos os soldados que participaram da missão de paz no Haiti. Considera que uma das maiores preocupações da sociedade brasileira está relacionada à Segurança Pública. Enaltece o patriotismo das tropas brasileiras. Anseia pelo reconhecimento da atuação do Exército Brasileiro no Haiti pela sociedade. Relata os poucos episódios de homenagem aos soldados participantes da missão, os quais considera heróis. Agradece o reconhecimento recebido por esta Casa de Leis.
11 -  PRESIDENTE ANDRÉ SOARES
Anuncia a exibição de vídeo em homenagem a todos os soldados brasileiros e às famílias que perderam seus entes queridos. Faz cumprimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp