19/02/2018 - 9ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/02/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / LECI BRANDÃO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LECI BRANDÃO
Diz ter participado do Carnaval neste ano e presenciado a grande diversidade e demonstrações de alegria nas ruas. Afirma que a arte também permite reflexões, mostrando o posicionamento das pessoas. Ressalta que espera que o povo continue nas ruas para defender suas posições. Cita manifestações, ocorridas hoje, contra reforma da Previdência em 14 capitais. Discorre sobre a intervenção no Rio de Janeiro. Pede que o povo pressione o Congresso para evitar a reforma da Previdência, que considera um retrocesso. Considera que a intervenção no Rio de Janeiro está desviando a atenção da reforma da Previdência.
2 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
3 -  CORONEL TELHADA
Descreve algumas ocorrências dos últimos dias e saúda os policiais envolvidos nas ações. Lembra caso de criminosa de Maceió que foi presa com oito armas em casa e liberada no dia seguinte pela audiência de custódia. Diz que os policiais militares que a prenderam, e depois a filmaram e entrevistaram, foram punidos com dez dias de cadeia. Afirma que não vale a pena ser policial neste País. Solidariza-se com estes policiais militares. Discorre sobre a intervenção no Rio de Janeiro. Destaca a incompetência dos governos do Rio de Janeiro. Ressalta que para acabar com o crime no estado deve-se mudar a legislação e valorizar os policiais. Considera absurdo o Estado não fornecer advogados para os policiais envolvidos em ocorrências com bandidos. Deseja sucesso ao general responsável pela intervenção e todos de sua equipe.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  MARCO VINHOLI
Afirma ser este um período difícil para o Rio de Janeiro, e que realmente algo deve ser feito. Menciona os investimentos maciços que estão sendo realizados na Segurança Pública em Barueri. Cita assinatura de convênio com Detran para ajudar na segurança do trânsito. Ressalta a realização de sessão solene, pelo deputado João Caramez, hoje pela manhã, em comemoração aos 150 anos da constituição da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Discorre sobre a diminuição da extensão das ferrovias e o aumento nas rodovias brasileiras. Relata dados de investimentos no País. Destaca que está sendo discutida em Brasília a volta à concessão das linhas de trem em São Paulo. Cumprimenta esta Casa pela elaboração do Manual do Parlamento Jovem Paulista. Diz ser este evento muito importante e incentiva a inscrição dos jovens. Parabeniza o PSDB e seus pacificadores, pelos caminhos que vem sendo encontrados.
6 -  MARCO VINHOLI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp