12/03/2018 - 9a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/04/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIA LÚCIA AMARY / CÉLIA LEÃO
1 -  MARIA LÚCIA AMARY
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e as demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE MARIA LÚCIA AMARY
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, atendendo solicitação desta deputada, na direção dos trabalhos, para "Comemorar o Dia Internacional da Mulher". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", interpretado pela cantora Teresa Baddini.
4 -  LECI BRANDÃO
Deputada estadual,enaltece a trajetória política da deputada Maria Lúcia Amary. Esclarece que seu mandato se preocupa com a falta de acesso e inclusão social para a população afrodescendente. Elogia Alessandra de Cássia Laurindo, Aline Pellegrino e Antonia Andrea Souza, suas homenageadas nesta noite. Defende que as mulheres possam ocupar cada mais espaços na vida política do País.
5 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de placas em homenagem a mulheres que se destacaram em diversos segmentos, tendo convidado a deputada estadual Leci Brandão para fazer a entrega da placa às homenageadas, Sras. Alessandra de Cássia Laurindo, Aline Pellegrino e Antonia Andrea.
6 -  PRESIDENTE MARIA LÚCIA AMARY
Anuncia apresentação musical com as canções "Mulher Brasileira", de Benito di Paula, e"Mulher", de Erasmo Carlos, interpretada por Teresa Baddini.
7 -  CÉLIA LEÃO
Deputada estadual, agradece e enaltece o presentes. Tece considerações elogiosas direcionadas às mulheres. Valoriza a conquista de direitos femininos. Destaca a atuação de suas homenageadas, Kátia Boulos, Natividade Mantovi Furlan e Silvia Regina Brandasile.
8 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de placas em homenagem a mulheres que se destacaram em diversos segmentos, tendo convidado a deputada estadual Célia Leão para fazer a entrega da placa às homenageadas Dra. Silvia Regina Brandasile, Sra. Natividade Mantovi Furlan e Dra. Kátia Boulos.
9 -  CÉLIA LEÃO
Assume a Presidência. Enaltece a atuação política da deputada Maria Lúcia Amary.
10 -  MARIA LÚCIA AMARY
Elogia as deputadas presentes nesta solenidade, Célia Leão e Leci Brandão. Comemora os avanços conquistados em relação aos direitos femininos. Defende a igualdade de gêneros.
11 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de placas em homenagem a mulheres que se destacaram em diversos segmentos, tendo convidado a deputada estadual Maria Lúcia Amary para fazer a entrega da placa às homenageadas Sras. Márcia Cristina Rodrigues, Ondina T. Maneli Rodrigues e Dra. Izilda das Eiras Tâmega.
12 -  PRESIDENTE CÉLIA LEÃO
Anuncia apresentação musical com a canção "Maria Maria", interpretada por Teresa Baddini.
13 -  MARIA LÚCIA AMARY
Faz agradecimentos gerais.
14 -  PRESIDENTE CÉLIA LEÃO
Destaca a força e a coragem das mulheres. Discorre sobre a importância da atuação feminina na vida política. Considera que os parlamentares representam milhões de paulistas. Pede igualdade entre mulheres e homens. Anuncia apresentação musical com a canção "Mulher Brasileira", de Benito di Paula, interpretada pela cantora Teresa Baddini. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp