23/02/2018 - 13ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/03/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JOSÉ AMÉRICO
Secretaria : JOSÉ AMÉRICO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ AMÉRICO
Assume a Presidência.
3 -  CORONEL TELHADA
Menciona que esteve no 20º Grupamento de Artilharia de Campanha Leve, em Barueri, durante evento que comemorou seus 103 anos de criação. Anuncia a visita do ex-tenente da Rota, Guilherme Derrite. Agradece ao prefeito João Doria pela concessão de verbas para reforma do Mercado Municipal de Santo Amaro. Tece considerações acerca da presença das tropas do Exército no Rio de Janeiro. Deseja boa sorte ao recém-empossado secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, Richard Nunes.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Informa a realização hoje, nesta Casa, de audiência pública em defesa do acesso à educação básica para alunos autistas. Aponta que mudanças no edital do convênio de escolas com a Secretaria Estadual de Educação inviabilizaram o credenciamento de unidades de ensino privadas que atendem esses estudantes. Convoca a todos para uma audiência pública a ser realizada hoje, nesta Casa, contra a demissão de professores de bandas e fanfarras pela prefeitura de São Paulo.
6 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Dá as boas-vindas a alunos do Projeto Crescer presentes nas galerias.
7 -  JOSÉ AMÉRICO
Discorre sobre delações da Operação Lava Jato que apontam o envolvimento do ex-presidente da Dersa, Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, em esquemas de corrupção ligados ao PSDB e ao senador José Serra. Considera que, a seu ver, o citado é protegido pelo Ministério Público Federal de São Paulo. Exige maiores investigações sobre o caso.
8 -  JOSÉ AMÉRICO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene para "Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao jornalista Cesar Neto", no mesmo dia, às 10h. Levanta a sessão.
alesp