05/03/2018 - 18ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/03/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / GILMAR GIMENES
Secretaria : GILMAR GIMENES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença dos vereadores de Mauá Chiquinho do Zaíra e Ricardinho da Enfermagem. Convoca os Srs. Deputados para sessões solenes, a serem realizadas: dia 06/04, às 10 horas, para a "Entrega do Prêmio Inezita Barroso - 2ª edição", a requerimento da deputada Beth Sahão; dia 09/04, às 10 horas, em "Comemoração ao Dia Mundial de Luta contra o câncer", a pedido do deputado Marco Vinholi; dia 13/04, às 20 horas, em "Celebração aos 20 anos da Igreja Assembleia de Deus - Ministério ADJA", por solicitação do deputado Adilson Rossi; dia 16/04, às 10 horas, em "Homenagem ao Regimento de Polícia Montada "9 de julho"", a pedido do deputado Coronel Camilo; e dia 16/04, às 20 horas, em "Homenagem a 50ª (quinquagésima) Turma de Formandos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e efetuar o lançamento do Selo Comemorativo", por solicitação do deputado Itamar Borges.
2 -  GILMAR GIMENES
Assume a Presidência.
3 -  CORONEL TELHADA
Apela ao presidente Cauê Macris e aos líderes de partidos que coloquem em votação, ainda esta semana, o PLC 01, que trata sobre o reajuste salarial dos funcionários públicos. Menciona que o motivo para que o mesmo ainda não tenha sido votado é que alguns deputados estavam tentando junto ao governador aumentar o índice de reajuste. Afirma que o governador não irá aumentar este índice. Exibe foto de dinheiro apreendido por equipe da Polícia Militar. Descreve a ocorrência. Parabeniza os policiais envolvidos nesta ação. Comenta acidente ocorrido em Alagoas, no qual morreram três policiais militares. Dá os pêsames às famílias dos policiais e ao comandante geral da Polícia Militar de Alagoas. Cita ocorrência, na última semana em Campinas, na qual a PM interceptou um comboio de criminosos, que atuam em roubos no interior. Informa que sete bandidos perderam a vida e nenhum policial foi ferido. Mostra fotos dos materiais apreendidos nesta ocorrência. Parabeniza os policiais envolvidos na ação.
4 -  PRESIDENTE GILMAR GIMENES
Parabeniza os policiais envolvidos na ação.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 06/04, à hora regimental, com Ordem do Dia; e lembra a sessão solene, a ser realizada hoje, às 19 horas e 30 minutos, em "Comemoração aos 20 anos da Igreja Novidade de Vida". Levanta a sessão.
alesp