06/04/2018 - 19a Solene

ENTREGA DO PRÊMIO INEZITA BARROSO - 2ª EDIÇÃO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : BETH SAHÃO / MARCOS MARTINS
1 -  BETH SAHÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE BETH SAHÃO
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido desta deputada, na direção dos trabalhos, com a finalidade de realizar "Entrega do Prêmio Inezita Barroso - 2ª edição". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Agradece a presença de todos. Fala sobre a relevância de Inezita Barroso para a música popular. Tece elogios ao deputado Marcos Martins pelo empenho para a realização deste evento. Saúda os deputados estaduais presentes. Anuncia apresentação da canção "Perto do Coração" pela cantora Jussimara Lins.
4 -  LUPÉRCIO FERRAZ
Entrega placa comemorativa a Jussimara Lins. Faz agradecimentos à cantora pela participação nesta solenidade. Exalta sua carreira artística.
5 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de placas do Prêmio Inezita Barroso - 2ª edição. Lê biografia resumida de Luiz Antonio Vieira. Anuncia a entrega de placa ao homenageado, pela deputada estadual Rita Passos.
6 -  RITA PASSOS
Deputada estadual, demonstra sua alegria por ter-lhe sido concedida a premiação.
7 -  LUIZ ANTONIO VIEIRA
Homenageado, tece agradecimentos pela homenagem recebida. Faz apresentação musical.
8 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê biografia resumida de Tião Ribeiro. Anuncia a entrega de placa ao homenageado pela deputada estadual Rita Passos.
9 -  RITA PASSOS
Deputada estadual, faz agradecimentos aos parlamentares participantes deste evento. Discorre sobre as atividades do Projeto Cultura Pura, liderado pelo homenageado.
10 -  TIÃO RIBEIRO
Homenageado, ressalta as dificuldades do trabalho com cultura no Brasil. Recita versos em homenagem a Inezita Barroso. Fala sobre a participação, no Projeto Cultura Viva, de Mateus Lima, cuja apresentação musical anuncia.
11 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê biografia resumida de José Fortuna, em memória. Anuncia a entrega de placa de homenagem às filhas do músico, Iara e Marlene Fortuna, pela deputada estadual Beth Sahão, na direção dos trabalhos.
12 -  PRESIDENTE BETH SAHÃO
Destaca a relevância da produção artística do homenageado. Frisa a importância desta premiação para a valorização da cultura popular.
13 -  IARA FORTUNA
Filha de José Fortuna, fala sobre a amizade entre seu pai e Inezita Barroso. Explora o significado da palavra caipira, relacionado ao desbravamento. Recita poema de autoria de seu pai, "Violeiro".
14 -  MARLENE FORTUNA
Filha de José Fortuna, demonstra gratidão pelo reconhecimento da obra de seu pai, cuja relevância exalta.
15 -  PRESIDENTE BETH SAHÃO
Anuncia apresentação da cantora Jussimara Lins, com a canção "Índia", de autoria de José Fortuna.
16 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê biografia resumida de Tião Mineiro. Anuncia a entrega de placa ao homenageado pelos Srs. Mário Cesar Melo Silva, coordenador de Cultura de Campinas, e Davi Zaia, deputado estadual.
17 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
18 -  DAVI ZAIA
Deputado estadual, discorre acerca da importância da atuação, na cidade de Campinas, do homenageado.
19 -  TIÃO MINEIRO
Homenageado, fala sobre a valorização da música caipira. Disserta a respeito de sua relação com a cidade de São Paulo. Agradece o produtor musical João Arruda. Faz apresentação musical.
20 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê biografia resumida de José Francisco de Paula Lica. Anuncia a entrega de placa ao homenageado pelo Sr. Davi Zaia, deputado estadual e a Sra. Pollyana Gama, deputada federal.
21 -  DAVI ZAIA
Deputado estadual, fala sobre relações de sua família com o Mestre Lica e sobre a diversidade de admiradores do músico.
22 -  POLLYANA GAMA
Deputada federal, faz agradecimentos gerais.
23 -  JOSÉ FRANCISCO DE PAULA LICA
Homenageado, tece agradecimentos.
24 -  LUPÉRCIO FERRAZ
Agradece a artista por sua participação nesta solenidade.
25 -  LEILA MOREIRA
Cantora, anuncia apresentação musical com as canção "Boiadeiro Errante".
26 -   IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê histórico resumido do Coral Sertanejo do Clube da Viola de Bauru. Anuncia a entrega de placa de homenagem ao grupo à Sra. Nair Castro, pelo deputado estadual Marcos Martins, na direção dos trabalhos.
27 -  PRESIDENTE MARCOS MARTINS
Fala sobre as dificuldades enfrentadas nesta Casa para instituição desta solenidade. Faz saudações. Explicita a existência de grande quantidade de indicados para a premiação. Destaca a relevância, para a música caipira, do Coral Sertanejo do Clube da Viola de Bauru, frisando a maioria feminina do conjunto.
28 -  NAIR CASTRO
Regente do coral, dedica o prêmio a todos os participantes do conjunto vocal. Tece comentários sobre sua relação com a música caipira. Anuncia apresentação musical da dupla Suka e Miranda, com a canção "Meu sertão".
29 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê histórico resumido do Programa Laços da Terra. Anuncia a entrega de placa de homenagem ao grupo ao Sr. Ricardo Gripa, pelo deputado estadual Welson Gasparini.
30 -  WELSON GASPARINI
Deputado estadual, fala a respeito da dupla caipira formada por seus dois filhos. Recita poesia em homenagem à cultura sertaneja.
31 -  RICARDO GRIPA
Apresentador do Programa Laços da Terra, faz elogios ao deputado Welson Gasparini. Expõe as características do programa que, adita, busca a preservação da cultura caipira.
32 -  SUKA E MIRANDA
Dupla sertaneja, faz apresentação musical, com a canção "A moda da mula preta".
33 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê histórico resumido da Orquestra Penapolense de Música Raiz. Anuncia a entrega de placa de homenagem ao grupo ao Sr. Élcio Luiz Nazari, pelo deputado estadual Itamar Borges.
34 -  ITAMAR BORGES
Deputado estadual, saúda as autoridades presentes. Parabeniza os premiados desta solenidade, estendendo a homenagem a todos os músicos caipiras. Cumprimenta os representantes da Orquestra Penapolense de Música Raiz.
35 -  ÉLCIO LUIZ NAZARI
Representante da Orquestra Penapolense de Música Raiz, tece agradecimentos.
36 -  OLMAIR RILLO
Presidente do Conselho de Cultura de Penápolis, saúda os presentes. Faz convite para visita ao município de Penápolis, cidade de Cora Coralina.
37 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, lê biografia resumida de Valdemar Alves dos Reis. Anuncia a entrega de placa ao homenageado, pelo deputado estadual Marcos Martins, na direção dos trabalhos.
38 -  PRESIDENTE MARCOS MARTINS
Defende a preservação da música caipira.
39 -  VALDEMAR ALVES DOS REIS
Homenageado, tece agradecimentos. Recita poema sobre a cultura sertaneja. Fala sobre sua relação com a cidade de São José do Rio Preto.
40 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, informa que a última homenageada da solenidade, a Cia. Cênica de São José do Rio Preto, indicada pelo deputado estadual João Paulo Rillo, não pudera comparecer ao evento em função de impedimentos de última hora e que, dessa forma, receberia posteriormente a placa de homenagem das mãos do parlamentar. Anuncia apresentação musical da cantora Jussimara Lins, com a canção "O que tem a rosa".
41 -  PRESIDENTE MARCOS MARTINS
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp