15/03/2018 - 26ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/03/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Lamenta o assassinato da vereadora Marielle Franco, na região central do Rio de Janeiro. Enaltece a atuação política e social de Marielle, socióloga e ativista. Critica a intervenção militar no Rio de Janeiro. Destaca que este crime está sendo comentado em todo o mundo. Pede que a luta pelos direitos das mulheres continue forte a cada dia. Presta homenagem à Marielle Franco.
3 -  ORLANDO BOLÇONE
Presta solidariedade à família da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro. Destaca a importância de trazer à pauta a questão da Segurança Pública. Comunica que a cidade de São José do Rio Preto deverá completar 166 anos no dia 19/03. Coemnta o desenvolvimento tecnológico do município. Faz histórico da fundação da cidade. Relaciona a evolução de São José do Rio Preto à acolhida de migrantes e imigrantes.
4 -  CORONEL TELHADA
Lamenta a morte da vereadora Marielle Franco, assassinada em atentado a tiros na região central do Rio de Janeiro. Defende que a Polícia Militar descubra os autores do crime e que estes sejam punidos rigorosamente. Comunica o assassinato do policial militar cabo Luiz Octávio Soares Martins, a serviço, também no Rio de Janeiro. Pede leis mais duras a fim de combater a criminalidade no Brasil. Comenta confronto, ocorrido ontem, em 14/03, entre professores, a Polícia Militar e a Guarda Civil na Câmara Municipal de São Paulo.
5 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Presta homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em atentado no Rio de Janeiro. Apresenta matéria do jornal "O Diário de Mogi" que trata das más condições das escolas em Mogi das Cruzes. Descreve os problemas enfrentados pelas unidades educacionais na cidade. Pede que a diretora regional de ensino da área procure seu mandato para que providências possam ser tomadas.
6 -  CORONEL CAMILO
Comenta confronto, ocorrido ontem, em 14/03, entre professores, a Polícia Militar e a Guarda Civil na Câmara Municipal de São Paulo. Defende a atuação da Polícia Militar na ocasião e pede que a situação seja devidamente apurada. Parabeniza o aniversário do Corpo de Bombeiros da Cidade de São Paulo. Informa que haverá comemoração, em razão da data, hoje, no Memorial da América Latina, às 19 horas.
7 -  MARCO VINHOLI
Lamenta, em nome do PSDB, o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro, e pede apuração do caso. Presta solidariedade ao deputado estadual Gil Lancaster, devido ao falecimento de seu pai, Francisco de Moraes, no dia de ontem, 14/03. Anuncia a presença do vereador Beto Ariki, do município de Jaboticabal, do prefeito Ronaldo e dos vereadores Giovani da Farmácia, Mazé, Fabiano Redondo, Cristina e o Capri, todos da cidade de Torrinha. Apresenta vídeo de confronto entre professores e policiais na Câmara Municipal de São Paulo. Defende o direito de manifestação e critica os excessos de ambas as partes. Faz comentários a respeito da reforma da Previdência municipal. Elogia o governador Geraldo Alckmin pelos investimentos em hidrovias, como o Canal de Ibitinga.
8 -  LECI BRANDÃO
Responde o pronunciamento do deputado estadual Coronel Telhada sobre o atentado que causou a morte da vereadora Marielle Franco. Enaltece a trajetória da parlamentar e ativista. Lê panfleto do Sindalesp convidando a todos para comparecerem hoje, 15/03, ao ato público em repúdio à morte da vereadora Marielle Franco, no vão livre do Masp.
9 -  LECI BRANDÃO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, com com a finalidade de realizar a entrega do 21º Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos. Levanta a sessão.
alesp