16/03/2018 - 27ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/03/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença do vereador de Marília, Maurício Roberto, acompanhado por seu chefe de gabinete, Mário Rui, e do cinegrafista Jerubal Garcia, cuja atuação profissional elogia.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Informa sua participação em audiência pública e manifestação, na Câmara Municipal de São Paulo, contra o Sampaprev. Critica o projeto de reforma da Previdência municipal, que prevê a privatização do Iprem e a elevação da contribuição dos servidores de 11 para 19 por cento. Tece elogios à mobilização de profissionais da Educação e comunidade escolar. Compara o movimento àquele que combateu a proposta federal de reforma previdenciária. Reprova o uso eleitoreiro que o prefeito João Doria faz, a seu ver, do cargo que ocupa. Deseja que o político não seja eleito governador. Critica as gestões Alckmin e Serra no Estado, sobretudo em relação às privatizações.
3 -  MARCO VINHOLI
Fala sobre as prévias para candidatos a governador do PSDB, que deverão ocorrer no próximo domingo. Tece elogios ao processo de pré-candidatura adotado pelo partido, que considera democrático. Anuncia apoio à candidatura de João Doria.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Mostra foto de intervenção bem sucedida do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Fala sobre a possibilidade do armamento usado no assassinato da vereadora Marielle Franco ser originário da Polícia Federal. Defende a solução do caso. Mostra foto do policial militar Jean Felipe de Abreu Carvalho, morto em tentativa de assalto. Defende a isonomia de tratamento e comoção social a todos os casos de assassinato e violência. Critica a normalidade com que são tratadas, a seu ver, as mortes de policiais. Mostra postagem que circula nas redes sociais, referente ao assassinato de policiais negros no Rio de Janeiro. Lamenta a morte de 26 policiais, este ano.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre ato em homenagem a Marielle Franco e Anderson Pedro Gomes, ontem, na Avenida Paulista. Relata histórico da vereadora como ativista e política em defesa dos movimentos sociais e direitos humanos e no combate às desigualdades. Ressalta a representatividade de Marielle e seu alto desempenho nos pleitos municipais. Destaca a comoção nacional e internacional causada pela morte da vereadora. Diz que, a seu ver, ela foi vítima de um crime político com vistas a combater o crescimento de uma nova forma de fazer política, encabeçada pelo PSOL. Frisa o simbolismo da ocorrência. Defende a investigação do crime, inclusive da possibilidade de participação da polícia. Relata ameaças de morte sofridas por Marcelo Freixo após presidir CPI sobre milícias.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Pede o levantamento da sessão, por acordo de lideranças. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessões solenes a serem realizadas hoje, às 20 horas, para "Homenagem ao Dia Estadual das Filhas de Jó", e no dia 19/03, às 10 horas, para "Homenagem aos Consegs - Conselhos Comunitários de Segurança e o Projeto Vizinhança Solidária". Levanta a sessão.
alesp