19/03/2018 - 28ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/03/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / LECI BRANDÃO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Lamenta o falecimento da filha do deputado estadual Orlando Bolçone, Karina Simei Bolçone. Envia seus pêsames à família.
2 -  LECI BRANDÃO
Presta condolências à família do deputado estadual Orlando Bolçone devido ao falecimento de sua filha, Karina Simei Bolçone. Lembra o caso da execução de Marielle Franco, vereadora eleita no Rio de Janeiro, ocorrida no dia 14/03. Critica a desembargadora Marília Castro Neves, que afirmou no Facebook que a ativista Marielle estava engajada com a criminalidade. Desmente as declarações da magistrada e pede que esta seja responsabilizada por seus comentários.
3 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Esclarece o destino das emendas parlamentares de seu mandato, enviadas a diversos municípios a fim de apoiar a Saúde no Estado. Comunica sua filiação ao Partido Progressista, ocorrida em 17/03, nesta Casa. Lamenta o falecimento do policial militar sargento Claudecir Barrionuevo, morto em Chapecó, Santa Catarina, em 18/03. Defende a aplicação de leis mais duras a fim de coibir a criminalidade no Brasil.
5 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
6 -  LECI BRANDÃO
Para comunicação, agradece ao governador e à Casa Civil pela assinatura de convênio com as cidades de Iporanga, Eldorado, Batatais, Andradina, Sete Barras e Ferraz Vasconcelos. Enaltece a atuação política do deputado estadual Coronel Telhada.
7 -  LECI BRANDÃO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Agradece a deputada estadual Leci Brandão e elogia o trabalho que a parlamentar realiza nesta Casa. Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/03, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do estado de São Paulo para os líderes ecumênicos reverendo Aldo Quintão, monsenhor Tarcísio Justino Loro, padre Aparecido Silva e dom Damaskino Mansour". Levanta a sessão.
alesp