26/03/2018 - 33ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/03/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCO VINHOLI / CORONEL CAMILO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia a presença de professores e servidores públicos da Prefeitura de São Paulo. Relata que estes servidores estão lutando contra o SampaPrev. Informa que quase 90% do funcionalismo público estão em greve. Discorre sobre o que considera um massacre, no dia 14 de março, na Câmara Municipal de São Paulo. Afirma que esta repressão foi covarde e desnecessária, tendo várias professoras agredidas. Destaca que o Ministério Público Estadual e a Comissão de Direitos Humanos desta Casa já foram acionadas, sendo solicitada uma rigorosa apuração. Pede a responsabilização criminal de todos os envolvidos na ação. Ressalta que esta Casa precisa se posicionar frente ao ocorrido. Menciona a renúncia tanto do prefeito João Doria, como de Geraldo Alckmin no dia seis de abril. Cita a reforma da Previdência como uma das primeiras providências de Alckmin como presidente da República. Faz agradecimento público aos servidores presentes em plenário.
3 -  CORONEL TELHADA
Ressalta sua alegria em ver a matéria sobre a condenação do ex-presidente Lula na primeira página da UOL. Afirma que com esta condenação o mesmo se torna inelegível. Diz que gostaria de ver Lula preso. Considera vergonhosa a atitude do Supremo Tribunal Federal. Exibe matéria da mãe do policial Mesquita, que foi morto no dia 21 de março, dentro de uma favela. Destaca que este é o País da impunidade, um paraíso para os criminosos. Mostra uma matéria da BBC, na qual um policial foi considerado herói, na França, ao assumir e morrer no lugar de um dos reféns. Compara a quantidade de pessoas mortas na França, desde 2015, em razão de ações terroristas, com a grande quantidade de policiais mortos no Rio de Janeiro, somente em um ano. Lamenta que a imprensa brasileira dê destaque somente para o herói francês, mas não para os policiais brasileiros.
4 -  CORONEL CAMILO
Parabeniza os policiais militares de São Paulo. Exibe matéria de um grande jornal, com destaque para a queda de 78% nos homicídios do Estado em 18 anos. Destaca o grande trabalho da polícia do Estado. Afirma que o maior fator para esta queda é a ação de polícia. Menciona a falta de reconhecimento pelo Governo, os baixos salários, além de atuar em diversas funções que não são deles. Cita algumas destas funções. Agradece os policiais de São Paulo. Diz ter sido um privilégio comandá-los por três anos.
5 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
6 -  MARCO VINHOLI
Cumprimenta o município de Barueri pelo aniversário de 69 anos. Considera fantásticos os números da Segurança Pública exibidos pelo deputado Coronel Camilo. Parabeniza a Fundação Padre Albino pelo aniversário amanhã. Diz ser a mesma responsável pela formação de médicos, enfermeiros e profissionais da Saúde na região de Catanduva. Diz ter assinado emenda de 300 mil reais para a Fundação. Informa que na próxima semana, buscará mais recursos para o Hospital do Câncer da região, juntamente com o secretário de Saúde David Uip. Discorre sobre a situação deixada no Brasil pelo PT. Comenta que a primeira proposta econômica de Geraldo Alckmin para quando for presidente é que o rendimento do FGTS seja sempre acima da inflação, para que não haja perdas ao longo do período. Combate o pronunciamento do deputado Carlos Giannazi a respeito do ocorrido na Câmara Municipal de São Paulo.
7 -  MARCO VINHOLI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anota o pedido. Parabeniza o deputado Marco Vinholi pelo pronunciamento. Diz ter ocorrido uma invasão na Câmara Municipal, na qual os manifestantes quebraram a porta de entrada e a polícia teve que colocar ordem. Afirma que invasão é crime. Parabeniza a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar. Lamenta o ocorrido. Cumprimenta o deputado Marco Vinholi pelo seu trabalho e deseja sucesso. Convida todos os cidadãos para assistirem os programas da TV Alesp, acompanhando o Parlamento e os seus deputados. Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/03, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessões solenes, a serem realizadas: hoje, às 20 horas, para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao engenheiro Antônio José Rodrigues Pereira, superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo"; e amanhã, às 10 horas, para "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao artista Marcos Frota". Levanta a sessão.
alesp