28/03/2018 - 35ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/04/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON GIRIBONI / JOÃO PAULO RILLO / DOUTOR ULYSSES
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDSON GIRIBONI
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessões extraordinárias a serem realizadas hoje: a primeira dez minutos após o término da presente sessão; e a segunda, dez minutos após o término da anterior. Convoca sessão solene, a pedido do deputado João Caramez, para 28/05, às 10 horas, com a finalidade de realizar a "Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad em razão do Projeto Felicidade".
2 -  LECI BRANDÃO
Condena o ataque sofrido pela caravana do ex-presidente Lula no estado do Paraná. Considera que o ódio não pode contaminar o debate político. Pede providências do governo federal diante do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, no Rio de Janeiro.
3 -  BETH SAHÃO
Afirma que o ataque sofrido pela caravana do ex-presidente Lula, no Paraná, é uma agressão a todos os cidadãos que defendem a democracia. Lamenta a declaração do governador Geraldo Alckmin a respeito do ocorrido. Pede que as autoridades responsáveis tomem atitudes para combater este tipo de violência.
4 -  JOÃO PAULO RILLO
Assume a Presidência.
5 -  EDSON GIRIBONI
Discorre sobre ações de seu mandato em benefício das regiões de Itapetininga e Vale do Ribeira. Lista necessidades dessas localidades, estabelecendo planos de ações futuras. Pede que o eleitor, neste ano, dê um voto consciente com a necessidade de desenvolvimento do Brasil.
6 -  EDSON GIRIBONI
Solicita a suspensão da sessão até as 15 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE JOÃO PAULO RILLO
Defere o pedido e suspende a sessão às 14h58min.
8 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e reabre a sessão às 15h31min. Suspende a sessão por dez minutos, por conveniência da ordem, às 15h31min, reabrindo às 15h43min.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  JOÃO PAULO RILLO
Informa que se pronunciará a respeito de sua saída do PT e ingresso no PSOL na próxima semana, após entendimentos com a bancada. Frisa a gravidade do atentado à caravana do ex-presidente Lula na região sul do País. Faz críticas à postura do governador Geraldo Alckmin acerca das ocorrências, a qual, a seu ver, constitui medida desesperada para angariar poder e apoio político. Enumera aspectos negativos do Governo Alckmin. Compara a conjuntura política atual do Brasil com aquela que precedeu a ditadura militar no País. Classifica o posicionamento do governador como discurso de ódio e incitação à violência.
10 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 02/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão extraordinária a realizar-se hoje, às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp