02/04/2018 - 36ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/04/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o projeto Contrato de Impacto Social (CIS), proposto pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), que prevê a privatização parcial da gestão de 61 escolas em áreas de vulnerabilidade na região metropolitana da cidade de São Paulo. Discorda da proposta de Parceria Público-Privada do governo paulista. Considera que o projeto visa apenas o lucro das instituições privadas. Informa que enviou representação ao Ministério Público estadual quanto à questão.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Convoca os Srs. Deputados para sessão solene, a ser realizada no dia 07/05, às 18 horas, com a finalidade de "Comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade", a requerimento do deputado Itamar Borges.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL CAMILO
Rebate críticas à intervenção militar no Rio de Janeiro. Informa que, de acordo com pesquisa divulgada no jornal "O Estado de S. Paulo", dois entre cada três brasileiros apoiam a intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro. Apresenta vídeo de policiais fazendo um parto, no bairro Jardim Vista Alegre, na zona norte de São Paulo. Enaltece o papel social desempenhado pelos policiais militares.
6 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Faz críticas ao editorial do jornal "Folha de S. Paulo" de hoje, dia 02/04, sobre a proposta de reforma da Previdência municipal na cidade de São Paulo. Afirma que o projeto foi tirado de pauta na Câmara Municipal devido à mobilização dos servidores da Educação. Considera que o projeto é do interesse de instituições financeiras privadas. Critica a gestão municipal do prefeito João Doria em São Paulo.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anota o pedido. Faz considerações sobre a Previdência pública. Convida a todos para acompanhar os trabalhos dos parlamentares desta Casa através do site, via TV Alesp e também pessoalmente. Defere o pedido do deputado Carlos Giannazi. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 03/04, à hora regimental, com a mesma Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp