04/05/2018 - 25a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA ESTADUAL DO TRABALHADOR DA SAÚDE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA / DAVI ZAIA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  SIRLENE NOGUEIRA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE RAFAEL SILVA
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, em "Comemoração ao Dia Estadual do Trabalhador da Saúde", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos.
4 -  SIRLENE NOGUEIRA
Mestre de cerimônias, convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", reproduzido pelo Serviço de Audiofonia da Casa.
5 -  JEFFERSON CAPRONI
Tesoureiro do Coren-SP, destaca a justeza de prestar homenagem aos trabalhadores da Saúde. Afirma que os servidores da área merecem reconhecimento e valorização por parte do Poder Público.
6 -  CLAUDINEI DA ROCHA
Vereador da Câmara Municipal de Franca, expressa sua alegria por participar desta solenidade. Parabeniza os trabalhadores da Saúde, pela homenagem recebida.
7 -  PRESIDENTE RAFAEL SILVA
Tece comentários sobre a trajetória política de seu filho, o vereador Ricardo Silva. Faz elogio às manifestações dos oradores anteriores.
8 -  RICARDO SILVA
Vereador da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, considera que a vida é feita de possibilidades. Diz admirar os trabalhadores da Saúde. Presta apoio às lutas dos servidores da área.
9 -  ALEXANDRE AUGUSTO FERREIRA
Ex-prefeito de Franca, fala sobre sua carreira como médico veterinário. Avalia que o objetivo primordial das políticas públicas de Saúde é a melhoria da qualidade de vida da população. Lamenta que, a seu ver, o Poder Público não valorize satisfatoriamente os servidores da área, sobre cujo dia-a-dia discorre.
10 -  CANINDÉ PEGADO
Secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores, faz considerações sobre como a conjuntura política afeta os servidores da Saúde. Enfatiza a importância de eleger representantes da classe trabalhadora para o Legislativo. Relata situação pessoal que, a seu ver, demonstra a relevância do profissional de Saúde para a sociedade.
11 -  DAVI ZAIA
Deputado estadual, ressalta a necessidade de reconhecer o trabalho dos profissionais da Saúde e atender às demandas da categoria. Parabeniza os servidores da área, pela homenagem recebida.
12 -  EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, comenta a atual situação política do Brasil, que, a seu ver, é prejudicial aos interesses dos trabalhadores. Destaca a justeza da homenagem aos servidores da Saúde, os quais, acrescenta, fazem um bom trabalho, mesmo sofrendo com a falta de recursos. Cita projetos na área da Saúde, empreendidos pela Federação. Faz reflexão sobre as eleições majoritárias deste ano, ressaltando a importância do Poder Legislativo. Enfatiza a urgência de dar à juventude maior esperança quanto ao futuro do País.
13 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência.
14 -  SIRLENE NOGUEIRA
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de homenagens a trabalhadores da área da Saúde, de diversas regiões do estado de São Paulo.
15 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência.
16 -  SIRLENE NOGUEIRA
Mestre de cerimônias, lê mensagem de agradecimento da esposa do enfermeiro Sílvio Donizete Nunes, que foi homenageado postumamente.
17 -  PRESIDENTE RAFAEL SILVA
Reconhece o trabalho do enfermeiro Sílvio Donizete Nunes. Concorda com o pronunciamento do presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira. Expressa sua esperança de que o Brasil passe por transformações positivas. Faz comentário sobre o pensamento de Maquiavel. Argumenta que só um povo consciente pode mudar uma nação e escolher o seu próprio destino. Diz que esta solenidade tem por objetivo reconhecer o valor do trabalho dos profissionais da Saúde. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp