11/05/2018 - 30a Solene

COMEMORAÇÃO DA 3ª SEMANA DA CIDADANIA E SEGURANÇA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/06/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CELINO CARDOSO
1 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  EDSON SERBONCHINI
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE CELINO CARDOSO
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, em "Comemoração da 3ª Semana de Cidadania e Segurança", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  DAWTON ROBERTO BATISTA
Gerente de engenharia de tráfego da CET, faz palestra acerca da segurança no trânsito e das ações que têm sido tomadas pelo Poder Público com relação ao tema.
5 -  EVALDO ROBERTO CORATTO
Coordenador estadual dos Consegs, discorre sobre eventos realizados no âmbito dos Conselhos Comunitários de Segurança do estado, que, a seu ver, dão testemunho da importância do trabalho feito por essas entidades. Ressalta que os Consegs estão completando 33 anos de existência. Argumenta que o sentimento de pertencimento à sociedade é crucial para a redução da violência. Agradece a todos os voluntários dos Consegs.
6 -  PRESIDENTE CELINO CARDOSO
Tece elogios à atuação do Dr. Evaldo Roberto Coratto. Faz coro ao seu pronunciamento.
7 -  JOSÉ ROBERTO RODRIGUES OLIVEIRA
Secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, fala acerca da integração entre as várias forças de segurança. Discorre a respeito da contribuição da tecnologia à Segurança Pública, em particular no que tange às câmeras de vigilância.
8 -  HANNA OHANS BANOUS
Presidente do Conseg de Perus, elenca necessidades dos Consegs. Pede que o Poder Público dê mais atenção às entidades.
9 -  ALINE CARDOSO
Secretária municipal do Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo, destaca a justeza desta homenagem aos voluntários dos Consegs e aos agentes da segurança. Opina que a política de Segurança Pública deve se concentrar, sobretudo, na prevenção. Menciona projetos da sua secretaria, que têm por objetivo integrar jovens ao mercado de trabalho.
10 -  PRESIDENTE CELINO CARDOSO
Presta homenagem, com a entrega de placas, a diversas autoridades. Agradece a diversas personalidades que contribuíram para com os eventos da 3ª Semana de Cidadania e Segurança.
11 -  SANDRA CRISTINA LEITE SANTANA
Chefe de gabinete do deputado Celino Cardoso, descreve ações realizadas como parte da Semana de Cidadania e Segurança. Parabeniza os Consegs pelos seus 33 anos. Afirma que o exercício da cidadania deve ser constante. Cita projeto municipal de revitalização de pontos tomados pelo lixo e de conscientização da população para o descarte em local adequado.
12 -  PRESIDENTE CELINO CARDOSO
Argumenta que há problemas sociais que são agravados pela própria comunidade, e que podem ser resolvidos ou amenizados através de ações de conscientização. Enfatiza que a Semana de Cidadania e Segurança tem, portanto, um fim educativo. Cita o texto constitucional acerca da Segurança Pública. Julga que a sociedade pode contribuir muito para diminuir a criminalidade. Presta homenagens aos voluntários dos Consegs e aos policiais. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp