07/05/2018 - 27a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO EXCELENTÍSSIMO CORONEL NIVALDO CESAR RESTIVO, COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARIA CRISTINA DE CASTRO SILVEIRA
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa e demais autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, na direção dos trabalhos, com a finalidade de realizar "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao coronel Nivaldo Cesar restivo, por sua atuação no Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Faz saudações às autoridades presentes. Fala sobre a carreira do homenageado, ao qual tece elogios. Anuncia exibição de vídeo sobre a história do coronel Nivaldo Cesar Restivo.
4 -  MARCELO VIEIRA SALLES
Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cumprimenta os presentes. Discorre sobre experiências pessoais junto ao homenageado. Enaltece virtudes do coronel.
5 -  PAULO ALÍPIO BRANCO VALENÇA
General de Brigada, neste ato representando o Sr. Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante-geral do Comando Militar do Sudeste, faz saudações. Ressalta a qualidade da Polícia Militar e das Forças Armadas do estado de São Paulo. Presta homenagem ao coronel Nivaldo Cesar Restivo, em nome do Exército Brasileiro.
6 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anuncia a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao coronel e chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Sr. Nivaldo Cesar Restivo.
7 -  NIVALDO CESAR RESTIVO
Chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Segurança Pública, faz saudações e agradecimentos. Felicita-se por sua carreira na Polícia Militar. Enaltece a colaboração de todos os servidores para a qualidade da instituição.
8 -  MÁGINO ALVES BARBOSA FILHO
Secretário de Estado de Segurança Pública de São Paulo, estende a homenagem desta solenidade a todos os bons policiais militares. Parabeniza o homenageado. Saúda seus familiares e demais presentes. Relaciona virtudes que distinguem, a seu ver, os coronéis Nivaldo Cesar Restivo e Marcelo Vieira Salles. Fala sobre desafios enfrentados pela Polícia Militar nos primeiros dias de atuação do novo comandante.
9 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anuncia a entrega de flores, em agradecimento à família do coronel Nivaldo Cesar Restivo, à sua mãe, Sra. Mafalda. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp