09/04/2018 - 41ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/04/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Altera a finalidade da sessão solene, a ser realizada no dia 07/05, às 10 horas, para a "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Excelentíssimo Coronel Nivaldo Cesar Restivo, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo", por solicitação do deputado Coronel Camilo. Registra a presença dos professores Emerson e André, da região de Mogi Guaçu, para trazer as reivindicações dos profissionais da Educação.
2 -  CORONEL TELHADA
Diz estar aliviado pela prisão do ex-presidente Lula. Ressalta que espera que o mesmo permaneça preso por bastante tempo, já que ainda há muitos processos contra ele em andamento. Afirma que quem comete crime tem que ir para a cadeia, independente de partido ou cargo. Discorre sobre a morte do guarda civil Hugo Filipe Carvalho Ribeiro, que atuava a quatro anos na Guarda Civil de Taboão da Serra. Lamenta ser ele mais uma vítima da violência em São Paulo. Presta condolências aos familiares do policial. Exibe fotos e descreve a ocorrência de outros três crimes contra policiais, ocorridos em Sergipe, Natal e Rio de Janeiro.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Menciona a presença de professores de Mogi Guaçu nesta Casa, em defesa do Magistério e da Educação pública de qualidade. Comunica a realização de uma audiência pública, às 15 horas nesta Casa, em defesa da Escola Estadual Hilda Ferraz Kfouri, uma escola de lata na região do Grajaú. Destaca que esta escola foi incendiada e ainda não foi reconstruída, sendo os alunos transferidos temporariamente para a escola ao lado. Pede que a escola seja reconstruída em alvenaria. Cita a realização, amanhã às 19 horas, de outra audiência pública, contra o Cis - Contrato de Impacto Social, que tem o objetivo de privatizar as escolas. Considera esta uma intervenção do setor privado nas escolas públicas. Fala que o objetivo da audiência é fazer um alerta à comunidade escolar a respeito desta privatização. Comemora a saída de Geraldo Alckmin do Governo de São Paulo. Relata que, ao deixar o cargo, o ex-governador deixa de ter foro privilegiado, podendo ser investigado pela Lava Jato.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/04, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, em "Homenagem aos 50 anos dos vencedores por Cristo e Jovens da Verdade". Levanta a sessão.
alesp