12/04/2018 - 44ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/04/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta-se indignado com decisão do Supremo Tribunal de Justiça de não encaminhar denúncia contra o ex-governador Geraldo Alckmin ao Ministério Público Federal, mas, sim, à Justiça Eleitoral de São Paulo. Considera que o político é protegido pelo Legislativo paulista e por setores do Judiciário.
3 -  ORLANDO BOLÇONE
Registra que foram iniciadas as festividades de comemoração dos 50 anos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, cuja qualidade destaca. Menciona que Augusto Cury, um dos alunos ilustres da instituição, deve participar das atividades comemorativas.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta com preocupação que ainda não foi nomeado novo secretário de Estado da Educação após Márcio França iniciar a troca do secretariado no Governo do Estado. Discorre sobre problemas no Magistério paulista e na Secretaria da Educação. Manifesta expectativa de que o novo secretário da pasta seja, preferencialmente, um conhecedor da área.
5 -  CORONEL TELHADA
Alerta para o número de policiais militares mortos no Rio de Janeiro. Considera que as forças de Segurança no Brasil são injustiçadas e desvalorizadas. Clama pela defesa dos policiais militares.
6 -  ORLANDO BOLÇONE
Para comunicação, cumprimenta o deputado Coronel Telhada pela luta em defesa da Segurança Pública. Comenta a realização da 29ª Festa do Milho, em Jaci. Adiciona que os lucros com a festividade devem ser direcionados para benfeitorias na cidade. Parabeniza os municípios de Jales e Catanduva pelos seus aniversários. Discorre sobre sua relação com a cidade de Catanduva.
7 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, manifesta sentimento de pesar pela morte da filha do deputado Orlando Bolçone.
8 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Faz aditamento à Ordem do Dia. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp