13/04/2018 - 45ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/04/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : LECI BRANDÃO / CARLOS GIANNAZI / MARCO VINHOLI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que recebeu denúncia de moradores e pais de alunos da comunidade escolar da Escola Estadual Condomínio Vargem Grande II, na região de Paralheiros, sobre atuação de policiais militares. Explica que alunos e professores que participaram de protesto na inauguração do hospital municipal de Parelheiros sofreram represália da Polícia Militar, posteriormente. Destaca que o hospital foi inaugurado precariamente e sem condições de funcionamento. Reforça que participar de manifestações é um direito de todos os cidadãos, incluindo professores e alunos.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  LECI BRANDÃO
Elogia a atuação do deputado Carlos Giannazi em defesa do magistério. Considera que hoje, dia 13/04, completa um mês da execução da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. Lamenta que as investigações ainda não tenham conseguido solucionar o caso. Comunica que deverá haver diversos atos em repúdio ao assassinato de Marielle em todo o País. Discorre sobre a importância da atuação política responsável em nossa sociedade para a defesa dos Direitos Humanos.
5 -  MARCO VINHOLI
Lê o hino municipal de Catanduva em comemoração ao centenário do município. Apresenta livro de autoria do deputado estadual Vitor Sapienza. Tece críticas ao início do governo de Márcio França no estado de São Paulo. Discorda da substituição do secretário da Saúde, David Uip, pelo ex-reitor da Universidade de São Paulo, Marco Antonio Zago. Pede continuidade nas políticas de Segurança Pública ao novo governador.
6 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Faz críticas ao governador Márcio França em relação à substituição do secretário da Saúde, David Uip, pelo ex-reitor da Universidade de São Paulo, Marco Antonio Zago. Considera autoritária a atuação de Zago enquanto reitor universitário. Discorda da escolha do novo secretário estadual de Educação, o ex-prefeito de Botucatu, João Cury. Pede que o governador Márcio França defina um secretariado que defenda as áreas sociais mais vulneráveis.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Lembra que hoje, dia 13/04, faz um mês da execução da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. Discorre sobre a atuação da ativista na área dos Direitos Humanos. Comunica que amanhã, dia 14/04, deverá haver diversas homenagens e vigílias em todo o País em repúdio à morte da vereadora. Pede a apuração do caso e a responsabilização dos culpados. Lamenta a aprovação do PL 76/18, na Câmara Municipal de São Paulo, que modifica lei anterior, de sua autoria, a respeito da adoção de identidade visual própria nos programas, campanhas e serviços municipais específicos.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE MARCO VINHOLI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra da realização de sessões solenes: hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Celebrar os 20 Anos da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Adja" e no dia 16/04, às 10 horas, para prestar "Homenagem ao Regimento de Polícia Montada 9 De Julho". Levanta a sessão.
alesp