19/04/2018 - 48ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/04/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : DOUTOR ULYSSES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DOUTOR ULYSSES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Informa que hoje, 19/04, comemora-se o aniversário do Exército Brasileiro. Comunica que participou de solenidade no Comando Militar do Sudeste em razão da data, onde foi condecorado com a Medalha Exército Brasileiro e com a Ordem do Mérito Militar, no grau oficial. Lamenta a morte de José Maria Ramos Martins, motorista de 47 anos da cidade de Hortolândia, cuja morte ocorreu em assalto em razão de ter sido confundido com um policial. Relata a morte de dois policiais civis, Asplênio da Costa Ribeiro, do Macapá, Amapá, e Sirlan Versiani Guimarães, de Contagem, Minas Gerais. Solicita leis mais duras em relação à Segurança Pública.
3 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Tece comentários sobre deslizamentos ocorridos na Rodovia Mogi-Bertioga. Comenta editorial do jornal "O Diário de Mogi", que questiona a destinação de verbas públicas para a manutenção de encostas de deslizamento das estradas de São Paulo. Apresenta imagens de trecho da rodovia afetado pelo ocorrido. Relata os problemas que a população de Bertioga enfrenta após os deslizamentos, já que o município ficou isolado. Pede esclarecimentos ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
4 -  RAFAEL SILVA
Discorre sobre teorias a respeito da criminalidade. Critica a inimputabilidade do jovem infrator. Cita estudos sobre o tema.
5 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para comunicação, defende a implementação da educação em tempo integral para crianças e jovens. Faz críticas à Prefeitura de São Paulo por dispensar maestros das bandas e fanfarras do município.
6 -  JOSÉ AMÉRICO LULA DA SILVA
Comenta discurso do deputado Coronel Telhada sobre mortes de policiais civis e militares. Considera que o salário dos policiais está defasado e sugere ao governador Márcio França um plano de recuperação salarial para a categoria. Retoma seu discurso sobre a atuação da Promotoria do Estado de São Paulo. Lembra tese de doutorado de Luciana Zaffalon, pesquisadora da FGV, a respeito da politização da Justiça em benefício do governo do PSDB. Destaca a excelência de procuradores no Ministério Público de São Paulo. Faz questionamentos ao atual presidente do Metrô, Sr. Paulo Menezes Figueiredo, sobre casos de improbidade administrativa envolvendo funcionários e ex-funcionários da instituição.
7 -  CORONEL CAMILO
Corrobora o pronunciamento do deputado José Américo Lula da Silva a respeito dos salários dos policiais militares estarem defasados. Relata conquistas suas enquanto comandante da Polícia Militar, como a garantia da previdência com paridade e integralidade. Apresenta fotos do evento "Café com Comandante", evento que realizava enquanto comandante da Polícia Militar de São Paulo.
8 -  RAFAEL SILVA
Defende medidas adequadas visando a valorização do policial militar. Cita reflexões dos filósofos Thomas Hobbes, John Locke e Jean Jacques Rousseau sobre o tema.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Relata visita à Escola Estadual Chácara das Corujas, no Grajaú, da Diretoria Sul III, fechada há quatro anos para reformas que até hoje não ocorreram. Apresenta fotos do local, que considerou precário. Faz críticas à situação das escolas da rede pública estadual. Mostra-se preocupado com a escolha do novo secretário estadual da Educação.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE DOUTOR ULYSSES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/04, à hora regimental, com aditamento da Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp