20/04/2018 - 49ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/04/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI / CEZINHA DE MADUREIRA
Secretaria : CEZINHA DE MADUREIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela a sessão solene em "Homenagem à comunidade russa em São Paulo", anteriormente convocada para as 20 horas de 24/05, por solicitação do deputado André Soares.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre o que vê como abandono, por parte do governo estadual, das escolas públicas. Cita exemplos de escolas desativadas há anos, à espera de reforma. Julga que o problema é resultado de uma política deliberada contra a educação pública em São Paulo.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Menciona sua participação em evento, em Jandira, em que se discutiu o tema da segurança. Dá conhecimento da morte de um cabo da Polícia Militar, durante assalto a um ônibus. Ressalta que um passageiro também foi morto na ocorrência. Critica as leis penais brasileiras.
5 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Assume a Presidência.
6 -  CORONEL CAMILO
Concorda com o pronunciamento do deputado Coronel Telhada acerca da morte de um cabo da Polícia Militar e de um passageiro, durante assalto a um ônibus. Cita estatísticas sobre a morte de policiais em São Paulo. Critica reações, expostas nas redes sociais, ao episódio.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Tece comentários a reportagem, da "Folha de S. Paulo", a respeito da influência de políticos sobre as mantenedoras das creches conveniadas da cidade de São Paulo, bem como do valor excessivo do aluguel cobrado do Poder Público. Anuncia a exibição, na TV Assembleia, de programa em que se debateu o Sampaprev.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp