17/05/2018 - 31a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO INSTITUTO LUISA MELL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/06/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Tece considerações regimentais acerca da solenidade. Anuncia a composição da Mesa, tecendo elogios aos nominados. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, atendendo solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos, para "Outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao Instituto Luisa Mell". Anuncia a exibição de vídeo sobre o Instituto Luisa Mell.
2 -  CÉLIA LEÃO
Deputada estadual, destaca a importância do trabalho realizado pela ativista Luisa Mell, com seriedade e dedicação, em defesa dos animais. Enaltece a conduta dos componentes desta Mesa. Considera que os animais em situação de risco necessitam do nosso cuidado assim como seres humanos. Elogia a atenção jurídica que o deputado estadual Fernando Capez presta ao Instituto Luisa Mell.
3 -  KLEBER LEYSER DE AQUINO
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, parabeniza o deputado Fernando Capez pela iniciativa desta homenagem. Cumprimenta as autoridades presentes. Elogia o trabalho realizado pelos profissionais no Instituto Luisa Mell em defesa dos animais abandonados e vítimas de maus tratos.
4 -  MARCELO GLAUCO
Diretor financeiro do Instituto Luisa Mell, saúda os presentes. Discorre sobre seu trabalho voluntário na diretoria do Instituto Luisa Mell. Considera que o trabalho realizado pelo instituto também diz respeito a criação de uma consciência ambiental na população.
5 -  PRISCILA ROCHA
Diretora de eventos do Instituto Luisa Mell, faz agradecimento a todos os presentes.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Lê currículo da ativista Luisa Mell, enaltece sua trajetória e anuncia a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à presidente do Instituto Luisa Mell, a Sra. Luisa Mell.
7 -  LUISA MELL
Ativista e presidente do Instituto Luisa Mell, agradece a todos os presentes. Dedica a honraria recebida aos animais abandonados e vítimas de maus tratos. Lembra o apoio recebido de seus pais. Ressalta a importância não só dos resgates, mas também de uma mudança na consciência da sociedade. Agradece o apoio do deputado Fernando Capez à causa animal. Enaltece todos os protetores que dedicam sua vida à causa dos animais abandonados.
8 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Comemora a criação do Gecap, Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais. Defende a alteração do art. 32 do Código Penal, pedindo sanções mais duras aos maus tratos contra os animais. Informa que enviou, ao governador Márcio França, a Indicação 589/18, propondo imediata criação de uma Coordenadoria de Defesa Animal, vinculada a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente. Pede campanha através da internet em apoio a esta indicação. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp