22/06/2018 - 44a Solene

HOMENAGEM AOS 70 ANOS DA SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/07/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA
1 -  VAZ DE LIMA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Informa que a Presidência convocara a presente sessão solene, em "Homenagem aos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Lê mensagens alusivas à homenagem prestada nesta sessão, enviadas por diversas autoridades.
4 -  GILBERTO NASCIMENTO
Deputado federal, expressa sua alegria por participar desta solenidade. Parabeniza o deputado Vaz de Lima pela iniciativa. Discorre sobre a importância da Bíblia e a dificuldade de distribuí-la em diversos países. Enfatiza a contribuição da internet para a difusão do texto bíblico. Considera que é preciso transformar as pessoas para resolver os problemas do mundo. Fala sobre o grande número de cristãos no Brasil.
5 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Anuncia a leitura de trecho bíblico, feita pelo Sr. Luiz Antonio Forlim, secretário da Gráfica da Bíblia, sucedida de uma oração, para a qual chama o reverendo Paulo Teixeira, secretário de Traduções e Publicações da SBB. Convida o Coro Masculino Unido para que faça uma apresentação musical. Lê breve histórico da trajetória da Sociedade Bíblica do Brasil. Exibe vídeo acerca da instituição. Destaca a justeza da homenagem prestada à SBB.
6 -  ERNÍ WALTER SEIBERT
Diretor-executivo da Sociedade Bíblica do Brasil, narra a história da primeira sociedade bíblica do mundo, criada no Reino Unido. Faz histórico da SBB, fundada em 1948. Reflete sobre passagem bíblica acerca da esperança. Agradece pela homenagem prestada à entidade.
7 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Defende projeto de lei que, a seu ver, dá esperança aos presidiários.
8 -  ASSIR PEREIRA
Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, agradece ao deputado Vaz de Lima pela iniciativa desta solenidade. Lê e comenta versículo bíblico, o qual, acrescenta, define a missão da SBB. Ressalta a contribuição da Reforma Protestante para a tradução da Bíblia para as línguas locais. Menciona as várias versões em português da Bíblia. Faz considerações sobre a relevância do texto bíblico para a formação de um povo.
9 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Anuncia nova apresentação musical do Coro Masculino Unido. Expressa sua satisfação por presidir esta solenidade. Discorre sobre a presença da Bíblia em sua vida. Anuncia oração, feita pela pastora Luciane. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp