29/06/2018 - 46a Solene

OUTORGA DO COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO PADRE ROSALVINO MORÁN VINAYO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/07/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA
1 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARILUCIA BUCHI
Anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a pedido deste deputado, na direção dos trabalhos, para "Outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao padre Rosalvino Morán Vinayo". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  ORLANDO BOLÇONE
Deputado estadual, saúda as autoridades presentes. Discorre sobre a atuação da igreja católica na história do Brasil. Fala acerca da participação do deputado Vitor Sapienza na fundação da Faculdade Dom Bosco. Frisa a relevância, a seu ver, do sentimento de gratidão. Tece elogios ao trabalho social desenvolvido pelo padre Rosalvino.
5 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Anuncia apresentação musical de Elisangela de Castro Dias e Marcelo Defino Bueno
6 -  ELCIA DIAS FRANCISCO
Pedagoga, cumprimenta autoridades presentes. Relaciona episódios das vidas pessoais e religiosas de Dom Bosco e padre Rosalvino, sobretudo em relação à atuação junto à juventude. Destaca virtudes do homenageado, a quem tece agradecimentos.
7 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Anuncia apresentação musical de Elisangela de Castro Dias e Marcelo Defino Bueno.
8 -  ÁTILA FRANCUCCI
Ex-aluno do padre Rosalvino, relata experiências pessoais com o homenageado desta solenidade na expansão de obras sociais e religiosas. Enaltece postura empreendedora e humilde do padre.
9 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Anuncia exibição de vídeo com pronunciamento do governador Márcio França. Anuncia apresentação musical.
10 -  RENATA ABREU
Deputada federal, saúda autoridades presentes. Destaca a importância das atividades sociais e educativas desenvolvidas pela Obra Social Dom Bosco. Situa a fé e o trabalho como caminhos para a mudança. Parabeniza o padre Rosalvino pela homenagem recebida.
11 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Anuncia a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, pela deputada Renata Abreu, ao padre Rosalvino Morán Vinayo.
12 -  ROSALVINO MORÁN VINAYO
Padre homenageado desta solenidade, agradece pelas homenagens recebidas, que dedica às crianças e famílias pobres. Discorre a respeito de mudanças realizadas na zona leste de São Paulo por meio da atuação de instituições salesianas. Cita colaboradores, de diferentes épocas e áreas de atuação, de sua obra social. Enfatiza o papel do amor na educação transformadora. Conta episódios de sua história pessoal e religiosa. Faz agradecimento a Maria de Nazaré. Tece elogios ao deputado Vitor Sapienza.
13 -  PRESIDENTE VITOR SAPIENZA
Salienta transformações de Itaquera promovidas, segundo ele, pelo trabalho social e religioso desenvolvido pelo padre Rosalvino. Narra episódios de instituições salesianas no estado de São Paulo que, a seu ver, evidenciam a providência divina. Faz elogios ao padre homenageado. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp