21/06/2018 - 43a Solene

OUTORGA DE COLAR DE HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO DO ESTADO DE SÃO PAULO AO NOBRE DEPUTADO CAMPOS MACHADO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/07/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / CAUÊ MACRIS
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa.
2 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência. Anuncia a composição da Mesa. Informa que convocara a presente sessão solene, a pedido do deputado Fernando Capez, com a finalidade de realizar a "Outorga de Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao deputado Campos Machado". Convida os presentes a ouvirem, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", reproduzido pelo Serviço de Audiofonia desta Casa. Considera que ao longo de sua atuação política, o deputado Campos Machado sempre foi um defensor do Poder Legislativo. Reflete que a lealdade a seus pares marcou sua carreira parlamentar. Destaca que o Colar de Honra ao Mérito Legislativo é uma umas mais altas honrarias que esta Casa concede a figuras ilustres. Enaltece o deputado estadual Campos Machado.
3 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência. Lê biografia do homenageado, deputado estadual Campos Machado.
4 -  WILLIAM ROBERTO DE CAMPOS
Desembargador, representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, cumprimenta as autoridades presentes. Lembra que o deputado Campos Machado é autor de PEC extinguiu os Tribunais de Alçada, unificando-os no Tribunal de Justiça. Informa que o deputado Campos Machado é seu primo e cunhado e que convivem desde a juventude. Enaltece a conduta do homenageado, considerando-o um sonhador.
5 -  HELTON YOMURA
Ministro do Trabalho, representando o presidente da República, Michel Temer, saúda as autoridades presentes. Parabeniza o deputado Fernando Capez pela iniciativa desta homenagem. Considera que a lealdade aos seus princípios, aos seus propósitos e ao seu partido marcam a atuação do deputado estadual Campos Machado. Elogia a carreira de advogado criminalista do parlamentar. Destaca a importância do deputado Campos Machado em seu partido, o PTB.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Faz comentários sobre a criação da comenda Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. Lista a lealdade e a coragem como as principais características que norteiam a atuação do deputado estadual Campos Machado, homenageado desta noite. Convida os Srs. Helton Yomura, ministro do Trabalho e o desembargador William Roberto de Campos para realizar a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao deputado Campos Machado.
7 -  CAMPOS MACHADO
Elogia o deputado estadual Fernando Capez por sua atuação política. Agradece a presença e as palavras dos Srs. Helton Yomura, ministro do Trabalho e do desembargador William Roberto de Campos. Saúda os presentes. Lembra sua luta pela aprovação da PEC 5. Rememora sua vida no município de Cerqueira César. Informa que planejava se tornar delegado de polícia na juventude. Comenta sua filiação ao PTB e o início de sua vida política como deputado estadual. Considera que recusou propostas para exercer outros cargos públicos porque se sente ligado à Assembleia Legislativa. Discorre sobre a importância do amor, da fé e da esperança. Tece comentários sobre as batalhas da vida política.
8 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp