18/06/2018 - 41a Solene

EM MEMÓRIA AOS 50 ANOS DA MORTE DO SARGENTO DO EXÉRCITO BRASILEIRO MÁRIO KOZEL FILHO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/06/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia a Mesa e demais autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, "Em Memória aos 50 Anos da Morte do Sargento do Exército Brasileiro Mário Kozel Filho", por solicitação deste deputado. Convida o público para ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  JOSÉ PAULO MARCOLINO ROSA
Coronel, faz relato da história de Mário Kozel Filho.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Anuncia a exibição de vídeo. Informa a presença da direção da Escola Estadual Mário Kozel Filho e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Kozel Filho.
4 -  CORONEL CAMILO
Deputado estadual, saúda os presentes. Parabeniza o deputado Coronel Telhada pela iniciativa da solenidade. Enaltece a defesa de valores éticos e morais, em benefício do bem comum. Manifesta apreço pela parceria e pelo companheirismo entre o Exército e a Polícia Militar. Comemora a presença de diretoras de escolas na presente sessão.
5 -  LUIZ EDUARDO RAMOS BAPTISTA PEREIRA
General comandante militar do Sudeste, cumprimenta os presentes. Enaltece a relevância do Poder Legislativo. Acrescenta que o Exército sente-se honrado em receber a homenagem. Agradece a presença de oficiais da Marinha e da Polícia Militar, na solenidade. Discorre acerca das circunstâncias da morte de Mário Kozel Filho. Ressalta a importância do voto. Clama por mais justiça social no País. Manifesta gratidão pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Informa que no dia 5 de julho deve haver homenagem a Mário Kozel Filho, no Comando Militar do Sudeste.
6 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Discorre sobre os motivos da homenagem. Enaltece os feitos das Forças Armadas. Defende a valorização da história do País. Tece considerações a respeiro de seu ingresso na Polícia Militar.Ressalta o heroísmo de Mário Kozel Filho. Informa a entrega da Medalha da Constituição In Memorian do sargento Mário Kozel Filho ao Sr. Comandante Luiz Eduardo Ramos Pereira. Anuncia a Canção do Exército, reproduzida pelas bandas da Polícia Militar e do Exército. Noticia que fora aprovada moção, na Comissão de Direitos Humanos, em reconhecimento à memória de Mário Kozel Filho. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp