11/05/2018 - 61ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / LECI BRANDÃO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Fala sobre o aniversário da abolição da escravidão no Brasil, no dia 13, evento que situa como farsa histórica. Discorre acerca dos prejuízos, exclusões e violências causados à população negra brasileira. Defende direitos dos negros.
3 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL CAMILO
Parabeniza o 2º Batalhão de Choque da PM por seu aniversário. Explica as origens da denominação do grupo, Marechal Mascarenhas de Moraes. Discorre a respeito das saídas temporárias de presos em São Paulo. Faz saudações pelo Dia das Mães.
5 -  CORONEL TELHADA
Informa presença em evento de aniversário do 2º Batalhão de Choque da PM. Mostra foto de livro, de sua autoria, sobre a história desse agrupamento. Mostra imagens de assalto a carro-forte. Relata a ocorrência. Defende o porte de fuzil por todas as viaturas policiais. Agradece pelo apoio de seus pares às demandas da Polícia Militar.
6 -  MARCO VINHOLI
Parabeniza o PCdoB pela posse do deputado Gustavo Petta, nesta Casa. Solicita providências em relação às queimadas de cana das indústrias na região de Catanduva. Tece críticas ao secretário de Estado da Saúde, Marco Antonio Zago. Reprova propostas da Secretaria de Educação relacionadas ao oferecimento de transporte público para estudantes. Destaca a relevância das cavalgadas beneficentes. Faz elogios a propostas de campanha para a Presidência do Brasil do ex-governador Geraldo Alckmin.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Faz críticas ao secretário estadual Marco Antonio Zago. Relaciona serviços da USP prejudicados, a seu ver, por sua atuação como reitor da universidade, sobretudo em relação ao Hospital Universitário. Cobra o cumprimento de legislação que estipula o piso salarial em São Paulo. Tece comentários sobre emendas, de sua autoria, à próxima LDO do Estado.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene para "Comemoração da 3ª Semana da Cidadania e Segurança", a ser realizada hoje, às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp