25/05/2018 - 71ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2018:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Secretaria : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Fala sobre conquistas alcançadas por meio de greve da área da construção civil contra medidas da reforma trabalhista federal. Critica a postura do PSDB na tramitação do projeto. Lista direitos perdidos com a aprovação dessa legislação. Lamenta a má distribuição de renda no Brasil. Discorre acerca da monopolização do mercado da construção civil por 48 empresas, no País, as quais apoiam, segundo ele, a perda de direitos dos trabalhadores. Faz agradecimentos às forças policiais que atuaram nas mobilizações do setor. Desaprova a postura do governo e de empresas diante das paralisações de caminhoneiros. Faz críticas ao presidente Michel Temer.
3 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Informa sua presença em formatura de novos policiais militares, em Pirituba. Pede apoio dos parlamentares para a aprovação da PEC 2/18, que prevê medidas de valorização da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Declara-se contrário a greves. Manifesta apoio às reivindicações de caminhoneiros. Critica o uso das forças de segurança do País para desobstrução de pistas ocupadas por grevistas. Faz apelo por providências do presidente Michel Temer nesse ínterim. Defende a ampliação da rede ferroviária brasileira. Exorta o governador Márcio França a reduzir os preços de pedágios em rodovias estaduais de São Paulo.
5 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/05, à hora regimental. Lembra sessão solene a realizar-se em 28/05, às 10 horas, para "Concessão do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil em razão do Projeto Felicidade". Levanta a sessão.
alesp